Problema com Monitor apagando enquanto uso o linux
Olá pessoal sou novo aqui no Fórum. Preciso da ajuda de vocês pra tentar descobrir por que meu monitor entra em, digamos, modo stand by logo após logar no linux Mint 17 vCinamon 64 bits,além disso, o teclado também não funciona (teclas "num", "caps" e "scroll" Lock não respondem; o mesmo ocorreu com o Ubuntu 14 e qualquer outra versão anterior do Mint que use o Cinamon. Coloquei a versão 13 KDE e o problema não aconteceu. De modo análogo, o mesmo também não ocorreu no Windows 7. Penso em ingressar de vez no mundo OpenSource, mas esse problema com o Mint 17 tá me enchendo o saco.
Uso uma HD Radeon 7850 da antiga ATI. O Mint não instala o driver opensource compativel? Alguém me dê uma luz quanto a esse problema. :) Obrigado.
Uso uma HD Radeon 7850 da antiga ATI. O Mint não instala o driver opensource compativel? Alguém me dê uma luz quanto a esse problema. :) Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Wylldson wrote:
Olá pessoal sou novo aqui no Fórum.[/quote] Ante de mais nada seja bem vindo ao Linux Mint Brasil. Peço a você quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url]
[quote]
Wylldson wrote:
Preciso da ajuda de vocês pra tentar descobrir por que meu monitor entra em, digamos, modo stand by logo após logar no linux Mint 17 vCinamon 64 bits [/quote] Você já verificou em [b]Bloqueador de Tela[/b] ou em [b]Gerenciador de Energia[/b] se os mesmos estão programados para desligar o monitor?
[quote]
Wylldson wrote:
Uso uma HD Radeon 7850 da antiga ATI. O Mint não instala o driver opensource compativel? Alguém me dê uma luz quanto a esse problema. :) Obrigado. [/quote]Os drives Open Source são instalado automaticamente.
Você pode verificar no [b]Dispositivos de Drive[/b] e ver se eles estão instalados.
Ou no terminal com o seguinte comando.
[b]sudo apt-get install xserver-xorg-video-ati[/b]
Para instalar drive proprietário você pode rodar o seguinte comando.
[b]sudo apt-get install fglrx[/b]
Da uma olhadinha também nesse link aqui.
http://www.linuxmint.com.br/forum/p-37623/re-placa-de-video-radeon-hd-8xxx-series-n%C3%A3o-funciona-corretamente.html
Ate mais...
Wylldson wrote:
Olá pessoal sou novo aqui no Fórum. Preciso da ajuda de vocês pra tentar descobrir por que meu monitor entra em, digamos, modo stand by logo após logar no linux Mint 17 vCinamon 64 bits,além disso, o teclado também não funciona (teclas "num", "caps" e "scroll" Lock não respondem; o mesmo ocorreu com o Ubuntu 14 e qualquer outra versão anterior do Mint que use o Cinamon. Coloquei a versão 13 KDE e o problema não aconteceu. De modo análogo, o mesmo também não ocorreu no Windows 7. Penso em ingressar de vez no mundo OpenSource, mas esse problema com o Mint 17 tá me enchendo o saco.
Uso uma HD Radeon 7850 da antiga ATI. O Mint não instala o driver opensource compativel? Alguém me dê uma luz quanto a esse problema. :) Obrigado. [/quote]
Se ainda quiser tentar:
Talvez isso te ajude com LM 17:
[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5715/instala%C3%A7%C3%A3o-linux-mint-17-qiana-problema-compatibilidade-nvidia.html?&forum=2&post_id=35735#forumpost35735]Incompatibilidade placa de vídeo[/url]
Tente em uma máquina virtual ou em uma partição diferente do LM KDE 13.