Mint 17 com Mate muito leve em Netbook antigo

MapsMaps Marcos
Um primo me deu um Netbook velho dele, que estava sem HD e com a tela rachada, um HP mini 210. Como eu também tinha aqui um HP mini com a placa mãe inutilizada, resolvi colocar o lcd dele e o hd no que ganhei. Resolvi instalar o Mint 17 com o ambiente Mate, pois ouvi dizer que era mais leve, e fiquei impressionado com a leveza e a fluidez do sistema no HP velhinho, com apenas 1 GB de Ram. Reconheceu tudo de primeira, menos a rede wireless porém foi só espetar um cabo de rede nele pra liga-lo na internet e mandar buscar por drivres extras, e logo ele encontrou o wireless da Broadcom numa boa e instalou o driver! Parabéns pra equipe do LM. Nunca tinha usado o sistema, uso Ubuntu desde 2007 e fiquei impressionado, tanto que troquei o Ubuntu do meu note principal pelo Mint com Cinamon... Tomara que o romance dure!

Comentários

• editado setembro 2014
    Olá camaradas, boa madrugada. Oi Marcos, muito boa notícia. O Mint fazendo sucesso em velhos netbooks.

Tenho uma amiga que me pediu para trocar o W7 starter de seu netbook (também um HP mini) por um Linux. Testarei o Mint MATE nele.

Abração,
    Tovarishch
  • MapsMaps Marcos
    editado setembro 2014
    Obrigado a todos pelas boas vindas! Estou satisfeitíssimo com o Mint no meu Net e no Notebook! E agora que o Netflix tá rodando "nativo" no Chrome, vou instalar no meu PC que uso ligado a minha TV de Led, onde jogo e vejo filmes! Os jogos que uso são geralmente disponíveis pra linux tb pelo Steam...

clodoaldops também optei pelo Mate por causa do Mint Menu, que acho muito bom... E como tá rodando bem, mesmo com só 1GB de ram, ficará ele mesmo.
  • editado setembro 2014
    Marcos, também te dou as boas vindas!

Como seu tópico não se trata de pedido de suporte, àrea para qual se destina esta sala, mas de um depoimento, eu o movi para a sala adequada.

Muito bom seu depoimento.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado setembro 2014
    É sempre muito bom ver depoimentos como esse, demonstrando a qualidade do trabalho dos desenvolvedores do Mint.

Abraço.
  • adailtonmeadailtonme Adailton Melo
    editado setembro 2014
    Meu netbook Login PC-A100, que veio com o WIndows Starter de fábrica, virou um garanhão depois que adotei o Mint Mate. Antes com o Starter, diversas vezes já contive o impulso de jogar ele parede a dentro e janela a fora. Hoje, somos totalmente felizes!! :-)
  • editado setembro 2014
    Marcos,

Editei a sua assinatura aqui no Fórum, excluindo o seu e-mail que estava visível por lá, haja vista isso estar contra as [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regras do Fórum Mint[/url] (especificamente contra a [b]Regra 25[/b]).

Reiteramos que essa medida visa preservar seus dados e sua segurança, logo esperamos sua compreensão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.