Infecção windows com vírus
User
Marcelo
Boa noite.
Ontem a noite estava navegando na internet pelo linux. Hoje estava criando um pendrive inicializável do mint 17 pelo windows 7 quando meu antivírus acusou arquivo infectado após a criação do mesmo. Ficou uma dúvida: pelo fato do mint não pedir senha de administrador para acessar a partição do windows.... pode algum arquivo malicioso ter se instalado na partição do windows durante a navegação pelo mint?
Ontem a noite estava navegando na internet pelo linux. Hoje estava criando um pendrive inicializável do mint 17 pelo windows 7 quando meu antivírus acusou arquivo infectado após a criação do mesmo. Ficou uma dúvida: pelo fato do mint não pedir senha de administrador para acessar a partição do windows.... pode algum arquivo malicioso ter se instalado na partição do windows durante a navegação pelo mint?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Marcelo wrote:
Boa noite.
Ontem a noite estava navegando na internet pelo linux. Hoje estava criando um pendrive inicializável do mint 17 pelo windows 7 quando meu antivírus acusou arquivo infectado após a criação do mesmo. Ficou uma dúvida: pelo fato do mint não pedir senha de administrador para acessar a partição do windows.... pode algum arquivo malicioso ter se instalado na partição do windows durante a navegação pelo mint?[/quote]
Deixa ver se entendi, para eu poder te dizer no final:
- Você estava criando um pendrive bootável (LILI, Multiboot, etc.) e navegando pela NET no windows.
- Ao término da operação dos aplicativos acima supostos para a criação do pendrive bootável (puf, bah, sclank) antivírus apitando que nem doido, certo?
Opção 1: Susupeita-se que use um antivírus gratuito e acredite ele não te protege de nada, pois há investimento real na criação de vírus, portanto nesse caso o gratuito não vale a pena.
Opção 2: Esse mesmo aplicativo gratuito sempre nesses casos acusa falsos positivos (pesquise pelo termo na rede)
Opção 3: O arquivo ISO é de má procedência.
Enfim, como dito mais acima mesmo que seja um vírus, ele não causara nenhuma cólica estomacal ao seu GNU/Linux.
[quote][u][b]Salve a conscientização do povo do SL que teima em achar que não existe mais Internet discada (ou semelhante) no Brasil[/b][/u][/quote]
T+
Quando se cria um "PENDRIVE" de Boot seja ele qual for o meio.
Ele cria arquivos *.ini ou outros tipos de arquivo de inicialização automática, inclusive dependendo do programa permite a criação de instalação EFI.
Sendo assim:
>Fonte confiável :-D :pint:
>Fonte terceiros :roll:
>Fonte Hackers :cry: :evil:
Indiferente da fonte a maioria dos anti-vírus pagos ou não irá detectar como ameaça, e se por ventura a pessoa usar o "limpar" bye bye PenDrive Boot, vai ter que refazer!!!