[Resolvido] Criar atalho na área de trabalho

saulodebacsaulodebac Saulo
editado setembro 2014 em Ambientes Nativos
Olá Pessoal,

Como posso criar atalhos para documentos e planilhas na área de trabalho do Mate?

Obrigado.

Comentários

  • editado setembro 2014
    Estou considerando que o teu desejo é apenas criar um link (atalho) na Área de Trabalho para um arquivo (texto, planilha etc.) e não simplesmente salvar este arquivo na Área de Trabalho. Então, eis o procedimento:

    1. Abra o Gerenciador de Arquivos, no Mate por padrão é o Caja;

    2. Navegue até a pasta contendo o arquivo que você deseja criar um link (atalho) na Área de Trabalho;

    3. Clique sobre o arquivo com o botão da direita do mouse ou touchpad e selecione a opção [b]Criar link[/b];

    4. Um link (atalho) será criado nesta mesma pasta para o arquivo com o nome [b]Link para + nome do arquivo[/b];

    5. Clique com o botão da direita sobre o link criado e selecione a opção [b]Mover para > Área de Trabalho[/b]. Pronto basta ir para a Área de Trabalho que o link estará lá, a vantagem é que se alguém apagar o link da Área de Trabalho o arquivo continua guardado em sua pasta original.

    Abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.