IRC - No irc.freenode.net canal não-oficial #forummint-br

CretoCreto Paulo Benedito
editado outubro 2014 em Novidades e Lançamentos
Olá a todos,

Como diz o titulo não sei se isso é mesmo marketing e sei que muitos nem usam essa [u][b]importante ferramente[/b][/u] que se difere em tudo o que diz respeito a redes sociais e/ou mensageiros instantâneos, pois é uma ferramenta de suporte em tempo real que a muito anda esquecida.

Mas como sempre "eu" estou por lá e sei que aqui no fórum BR apenas foi sugerido e criados ambientes em redes sociais onde muitos as vezes confundem com área de suporte, onde há meu ver essa confusão anda gerando 90% do abandono de usuários de fórum para as redes sociais (grupo faceBUG e comunidades G+) que tem sua parcela de divulgação sim, porém, apenas para isso servem.

No entanto o [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_Relay_Chat]Internet Relay Chat - IRC[/url] é além de um ambiente totalmente seguro sendo moderado por OPs e BOTs é uma ferramenta de suporte e comunicação fácil, leve e nativa para o GNU/Linux podendo ser acessada via apps, web e até mesmo konsole e por isso mesmo na rede irc.freenode.net (já que no spotchat nativo do LM internacional) as coisas não são tão fáceis de se conseguir criei um canal [u][b]não - oficial[/b][/u] para este fórum ou usuários do LM em geral.

[u]Como acessar:[/u]

Instalando o Quassel (KDE), ou HexChat (Gnome - GTK)

Abrindo ele no Mint por padrão estará os canais internacionais no spotchat, adicionando a rede freenode e adicionando o canal #forummint-br:

[b]>Hexchat > Lista de redes > Nick: Fulano > [u]Redes[/u]: freenode > Editar > Autojoinchannels > Adicionar > #forummint-br[/b]

Pronto, ou simplesmente clicar em freenode e clicar em ligar/conectar depois executar alguns comandos para registrar nckname e fixar no hexchat para quando abrir o cliente tudo sera automático.

Ou via [url=http://webchat.freenode.net/]WebChat Freenode[/url] onde apenas digita-se o nickname e o canal resolve-se o captcha e pronto.

Mas para segurança é melhor registrar seu nick no servidor. Como Creto? Fácil companheiros:

[code]/msg nickserv register <nick> <senha> <email>[/code]

Será enviado email de confirmação com o código para cada nick e depois de confirmado seja via web ou cliente IRC basta dar o comando:

[code]/msg nickserv identify <senha>[/code]

Bem é isso, rede: [b]irc.freenode.net[/b] canal: [b]#forummint-br[/b], qualquer duvida podem perguntar para o cavaleiro solitário que esta sempre por lá

Mais comandos: [url=http://forum.travian.com.br/showthread.php?t=42092]IRC - Vários comandos / Fórum Travian[/url]

Desculpem o enorme falatório ;-)

T+

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado outubro 2014
    Irc ainda existe?? Kkkk ou melhor dizendo ainda é vivo? :hammer:
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado outubro 2014
    Ele realmente não deve ser lembrado mesmo, mas..., por usuários (R)Wuíndows, mas se falar em usuários com sede de conhecimento da plataforma do pinguim, saberá que esta vivo e muito bem vivo e ativo. É lá que se conhece ingleses, americanos, "finlandeses" e até alemães (muito camaradas por sinal).

E..., com isso vai aumentando a curva de aprendizado e vai e, vai, vai até chegar onde se espera chegar.

T+
  • editado outubro 2014
    Mas como sempre "eu" estou por lá e sei que aqui no fórum BR apenas foi sugerido e criados ambientes em redes sociais onde muitos as vezes confundem com área de suporte, onde há meu ver essa confusão anda gerando 90% do abandono de usuários de fórum para as redes sociais (grupo faceBUG e comunidades G+) que tem sua parcela de divulgação sim, porém, apenas para isso servem.

________
    gill
  • MaiaMaia Maia
    editado dezembro 2016
    Alguem mais usando? Haha, conectei e há um tempo não tem ngm...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.