Dificuldades em adicionar nova conexão ADSL no KDE (resolvido)

Estou "experimentando" diversas distros Linux e tenho planos pra instalar o Mint KDE no pc da minha namorada pelos seguintes motivos:

- possui um ambiente gráfico muito bonito;

- quero que a primeira impressão com esse novo SO seja a melhor possível;

- o pc dela tem apenas 512 MB de memória RAM;

- vou tentar torná-la adepta do Linux provando que é um SO muito mais show que Rwindow$.

Nas diversas distros que "experimentei", consegui configurar a minha net ADSL e acessá-la numa boa. Porém, no Mint KDE me senti um "inguinoranti" por adicionar a nova conexão, ela não aparecer como disponível e eu não conseguir me conectar.
Só fica aparecendo o autho 0.

Meu pc tem o Ubuntu, tanto nele quanto no Mint Gnome e outras distros Gnome conseguir fazer isso de olhos fechados.

O que estou fazendo de errado no KDE?

[b]Para os leigos[/b]
SO = Sistema Operacional
Distro = Distribuição

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado novembro 2010
    :-)
    Olá, Bruce.Seja benvindo ao linux Mint Brasil. Para a comunidade linux mint Brasil poder te ajudar de forma efetiva, você terá primeiro que postar aqui colando a informação do hardware que precisa de suporte, pois de outra forma fica impossível o suporte te dar um feedback. Primeiro, você abre um terminal como root e digita o seguinte código:

[b]lspci[/b]

Depois você terá uma resposta dentro de seu terminal com as informações sobre o hardware em questão. Em seguida, cole a informação aqui neste post para a comunidade ler e te dar o suporte.
    abraços.

:hammer: [quote]
    Bruce_gun escreveu:
    Estou "experimentando" diversas distros Linux e tenho planos pra instalar o Mint KDE no pc da minha namorada pelos seguintes motivos:

- possui um ambiente gráfico muito bonito;

- quero que a primeira impressão com esse novo SO seja a melhor possível;

- o pc dela tem apenas 512 MB de memória RAM;

- vou tentar torná-la adepta do Linux provando que é um SO muito mais show que Rwindow$.

Nas diversas distros que "experimentei", consegui configurar a minha net ADSL e acessá-la numa boa. Porém, no Mint KDE me senti um "inguinoranti" por adicionar a nova conexão, ela não aparecer como disponível e eu não conseguir me conectar.
    Só fica aparecendo o autho 0.

Meu pc tem o Ubuntu, tanto nele quanto no Mint Gnome e outras distros Gnome conseguir fazer isso de olhos fechados.

O que estou fazendo de errado no KDE?

[b]Para os leigos[/b]
    SO = Sistema Operacional
    Distro = Distribuição[/quote]
  • editado novembro 2010
    Olá Otto!

Tudo bem?

Fiz o que me pediu. Segue a relação do meu hardware:
    [color=000099]00:00.0 Host bridge: nVidia Corporation nForce2 IGP2 (rev c1)
    00:00.1 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 1 (rev c1)
    00:00.2 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 4 (rev c1)
    00:00.3 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 3 (rev c1)
    00:00.4 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 2 (rev c1)
    00:00.5 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 5 (rev c1)
    00:01.0 ISA bridge: nVidia Corporation nForce2 ISA Bridge (rev a4)
    00:01.1 SMBus: nVidia Corporation nForce2 SMBus (MCP) (rev a2)
    00:02.0 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB Controller (rev a4)
    00:02.1 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB Controller (rev a4)
    00:02.2 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB Controller (rev a4)
    00:08.0 PCI bridge: nVidia Corporation nForce2 External PCI Bridge (rev a3)
    00:09.0 IDE interface: nVidia Corporation nForce2 IDE (rev a2)
    00:1e.0 PCI bridge: nVidia Corporation nForce2 AGP (rev c1)
    01:04.0 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 62)
    01:04.1 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 62)
    01:04.2 USB Controller: VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 65)
    01:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
    01:06.0 Multimedia audio controller: Creative Labs SB Live! EMU10k1 (rev 0a)
    01:06.1 Input device controller: Creative Labs SB Live! Game Port (rev 0a)
    02:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc R481 [Radeon X850XT-PE]
    02:00.1 Display controller: ATI Technologies Inc R481 [Radeon X850XT-PE] (Secondary)[/color]

Para continuar esse tópico, desta vez acessei a net usando o Mint 9 XFCE sem problema.

Agora, tanto pelo Mint 9 KDE quanto por qualquer outra distro KDE, configuro minha conexão ADSL, ela não me aperece como disponível e fico sem acessar a net. :-?

[b]Agraceço pela atenção![/b] :-)
  • editado novembro 2010
    Olá pessoal.
    Estou com a mesma dificuldade apresentada nesse tópico. Instalei o Linux Mint 9 KDE 64 bits. Mas não consigo usar a internet pela mesma razão do Bruce. Estou em São Paulo, uso banda larga Speedy Telefonica. Modem D-Link ADSL Router DSL-500G.

Saida do comando lspci

mint@mintkde ~ $ lspci
    00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 761/M761 Host (rev 02)
    00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
    00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS966 [MuTIOL Media IO] (rev 59)
    00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
    00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
    00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
    00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
    00:05.0 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] SATA Controller / IDE mode (rev 02)
    00:06.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
    00:07.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
    00:08.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
    00:0c.0 Multimedia audio controller: C-Media Electronics Inc CM8738 (rev 10)
    00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
    00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
    00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
    00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
    01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G84 [GeForce 8600GT] (rev a1)

Estou no aguardo. Abraços.
  • editado novembro 2010
    Josimar e Bruce,

Dei uma olhadinha em outro fórum e achei esse post:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

Leiam atentamente e vejam se resolvem os problemas com a conexão. Qualquer coisa postem as dúvidas aqui.

vlw fwi, Viva 8-)
  • editado dezembro 2010
    Muito grato Viva, esse link resolveu mesmo, inclusive salvei a pagina pra mim e para indicar em outros fúruns. Valeu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.