Pc disco rígido parece desligar na instalação
Finck
Franciele Finck
Oi, gente! Estou com um probleminha na instalação do Mint 9... Ao dar o boot, seleciono Mint, e após me dar as opções de inicialização o disco rígido parece desligar... ou pelo menos hibernar... aí nada acontece e acabo tendo que reiniciar. Já tentei todas as versões (não testei a Debian), pelo CD, pelo Windows, usei todas as opções do menu no boot... e com todos acontece o mesmo.
Será que meu pc é incompatível? Ele tem 1 G de RAM (originalmente tinha 186 M, se não me angano), 16 G de HD e a placa de vídeo é NVIDIA TNT2/TNT2 Pro.
Já utilizava o Ubuntu (que instalei com alguma dificuldade também), mas por ser pesado pra mim, voltei para o Windows XP. Até descobrir o Mint. Fiquei doida pra testar, pois todos dizem ser bem leve, alé de ser lindo! Mas tá complicado...
Desde já agradeço qualquer luz que alguém puder me dar. Abraço!
Será que meu pc é incompatível? Ele tem 1 G de RAM (originalmente tinha 186 M, se não me angano), 16 G de HD e a placa de vídeo é NVIDIA TNT2/TNT2 Pro.
Já utilizava o Ubuntu (que instalei com alguma dificuldade também), mas por ser pesado pra mim, voltei para o Windows XP. Até descobrir o Mint. Fiquei doida pra testar, pois todos dizem ser bem leve, alé de ser lindo! Mas tá complicado...
Desde já agradeço qualquer luz que alguém puder me dar. Abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seja bem vinda !!!
Você consegue rodar em LiveCD ???
Qual o seu processador e sua placa mãe ???
Franciele,
Abra o terminal como root e digite o comando: [b]lspci[/b]
e depois cole aqui no post a informação do terminal para a comunidade poder identificar o seu hardware e te dar o suporte de forma apropriada.
Abraços.
8-)