Instalar Linux Mint 17 LTS num LG All-in-One V545, dá?
eliseu
Eliseu
Chegou minha nova "super-hiper-ultra-mega-master-blaster" máquina hoje :-D
É um desktop LG All-in-One V545, todo wireless, com uma linda tela de 23" LED, HDMI e mais um mundaréu de características. Tem processador Intel Core i5, 4GB de RAM, HD de 500GB, função TV... Mas... É claro... Tem Windows 8.1 também :roll:
Não preciso dizer que já estou estudando uma forma de instalar o Linux Mint 17 LTS com Cinnamon ou KDE nessa beleza de computador :-D
Se alguém do fórum possui um All-in-One da LG e está rodando qualquer distribuição Linux nele, poderia me explicar como se faz? Não achei o UEFI dele para selecionar o dispositivo de boot, mas tenho certeza de que é possível fazer essa instalação ;-)
É um desktop LG All-in-One V545, todo wireless, com uma linda tela de 23" LED, HDMI e mais um mundaréu de características. Tem processador Intel Core i5, 4GB de RAM, HD de 500GB, função TV... Mas... É claro... Tem Windows 8.1 também :roll:
Não preciso dizer que já estou estudando uma forma de instalar o Linux Mint 17 LTS com Cinnamon ou KDE nessa beleza de computador :-D
Se alguém do fórum possui um All-in-One da LG e está rodando qualquer distribuição Linux nele, poderia me explicar como se faz? Não achei o UEFI dele para selecionar o dispositivo de boot, mas tenho certeza de que é possível fazer essa instalação ;-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de mas nada entra na bios e desativa o [b]secure boot[/b].
Depois da o boot pelo pendrive.
Se for instalar dual boot você tem que criar as partições /Home, ( / Rais ) e swap.
A partição UEFI já existe a do windows e só usar ela para instalação do EFI.
Caso não for instala em dual boot com o windows só basta você escolher a primeira opção do instalador que o sistema faz o trabalho todo por você.
O Debian nem chegou a instalar. O Ubuntu teve um momento em que houve trava durante a instalação quando faltava bem pouco. Já com o Linux Mint tudo foi perfeito e é o SO oficial da máquina agora.
Mas onde foi parar o Windows 8.1? Sei lá, nem vi o dito cujo :-P