Já é possível compartilhar internet via wifi sem que esta seja cabeada?

adailtonmeadailtonme Adailton Melo
Quando ainda usava Windows, eu tinha um programa que criava uma rede wifi compartilhando a internet que vinha tb de wifi. Até um tempo atrás li que no Linux só é possível compartilhar internet somente se esta for cabeada. Essa situação já foi superada ou continua na mesma?

Comentários

• editado outubro 2014
    Não entendi.

Se você já possui uma rede wifi compartilhada, o que está querendo compartilhar?
  • adailtonmeadailtonme Adailton Melo
    editado outubro 2014
    Gente é o seguinte: no Windows eu usava um programa, acho que o nome é WifiConect ou coisa parecida, que compartilhava via wifi a internet também recebida pelo wifi, ou seja, o dispositivo wifi do netbook servia ao mesmo tempo como receptor e emissor, falando em grosso modo. Já no Linux, isso também é possível mas, somente se a internet for proveniente de rede cabeada. Exemplo: se eu tento criar uma nova rede wifi no Mint, ele automaticamente desconecta a rede wifi que ele estava recebendo, então não tem como compartilhar dessa maneira, somente se a internet for proveniente de rede cabeada. Só queria saber se esse tipo de obstáculo já foi superado no mundo Linux, já que no mundo Windows é perfeitamente possível.

========= Editado por esta contra a [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regra Nº 11[/url] =======
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.