PenDrive no Mint
Wolner
Wolner Bergamaschine
Olá pessoal. Gostaria de saber como formatar meu pendrive FAT32 de 4 Gb no Linux Mint.
-Qual o comando para desmontar o pendrive?
-Qual o comando para formatar em FAT 32?
Essas são as minhas dúvidas. Uma outra dúvida é se o comando "Formatar" vai estar disponível no botão direito do mouse na versão 10 do Mint (como já ocorre no Ubuntu).
Obrigado e até mais.
Obs: uso o Mint 9 "Isadora" AMD 64 em meu computador.
Essas são as minhas dúvidas. Uma outra dúvida é se o comando "Formatar" vai estar disponível no botão direito do mouse na versão 10 do Mint (como já ocorre no Ubuntu).
Obrigado e até mais.
Obs: uso o Mint 9 "Isadora" AMD 64 em meu computador.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Veja esse post aqui em http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?start=0&topic_id=524&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0
Acho que é exatamente o que você quer.
abraços.
8-)
[quote]
Wolner escreveu:
Olá pessoal. Gostaria de saber como formatar meu pendrive FAT32 de 4 Gb no Linux Mint.
Obrigado e até mais.
Obs: uso o Mint 9 "Isadora" AMD 64 em meu computador.[/quote]
Em relação ao comando "Formatar" no botão direito do mouse, vai ser incluído no Mint 10?
Vlw.
Também quero ajudar as outras pessoas, então vou explicar como eufiz:
# mount (Para localizar o dispositivo.)
# umount /dev/dispositivo (sdb1, sdc1; não esqueça de colocar o número do dispositivo depois do nome)
# sudo mkfs.vfat -n NomeDoPendrive /dev/dispositivo (substitua a parte "NomeDoPendrive" para o nome que desejar que o pendrive tenha)
Se quiser formatar SEM alterar o nome, use esse comando:
# sudo mkfs.vfat /dev/dispositivo
Obrigado a todos e até mais!
E obrigado por postar a forma que usou para ter sucesso...