[Resolvido] Mint 17 acha que a minha touchpad é um mouse

telmotelmo telmo
editado outubro 2014 em Hardwares e Periféricos
Boa noite, galera. Recentemente comprei um notebook novo e decidi instalar o Mint 17 nele, mas notei um problema, alterar as opções referentes à touchpad nos menus não afeta em nada o funcionamento da minha touchpad, porém as opções do mouse (como sensibilidade) sim. Isso me levou a crer que o [b]sistema acha que a minha touchpad é um mouse genérico[/b] e sendo um linux newbie como eu sou, não faço ideia do que fazer pra resolver. Já tentei perguntar no fórum oficial do Mint e na área de Unix & Linux da rede Stack Overflow, mas ninguém me ajudou, no U&L pelo menos me pediram os outputs de alguns comandos, mas ninguém respondeu depois disso.

Segue um link com os outputs dos comandos [i]lsmod[/i], [i]lspci[/i], [i]lsusb [/i]e [i]uname -a[/i] na minha máquina: http://pastebin.com/FSDh9bwv

Caso alguém queira ver os links das perguntas anteriores:
1. http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=90&t=180311 ;
2. http://unix.stackexchange.com/questions/162564/mint-17-touchpad-recognized-as-mouse .

Comentários

• editado outubro 2014
    Olá telmo, testei aqui no meu ultrabook e vi que o mesmo ocorre, porém não senti nenhum problema de uso do mouse/touchpad na pŕatica, o qual me atende perfeitamente dentro do meu uso.

Testei as configurações de velocidade e sensibilidade do mouse e do touchpad, mas no meu caso tanto faz deixar baixa como alta não faz a mínima diferença. Agora as demais funções de configuração fazem efeito normalmente.

Resumindo, no meu sistema LM 17 Cinnamon 64bit, o único problema nas configurações de mouse/touchpad que encontrei foi em relação à sensibilidade e velocidade de ponteiro, estando as demais operantes.

Não diria que você tem um problema, pois se alterar as configurações de sensibilidade e velocidade do mouse surtem efeito no seu touchpad, então você está no lucro, pois no meu caso não tive mudança em nenhuma das configurações possíveis de velocidade e sensibilidade.

Talvez isto seja um bug do sistema que ainda não foi corrigido.

Você está conseguindo utilizar o mouse/touchpad normalmente ou este pequeno bug inviabiliza o uso desta ferramenta?

Abraço e bem vindo ao Fórum!
  • telmotelmo telmo
    editado outubro 2014
    Em primeiro lugar eu agradeço a atenção, galera. Agora quanto ao porquê dessa situação ser um problema pra mim é que [b]não posso desativar a touchpad enquanto digito[/b] e também [b]não posso simular o botão do meio do mouse[/b] apertando os botões esquerdo e direito simultaneamente. Não são problemas enormes mas com certeza atrapalham. Se vocês tiverem alguma ideia mirabolante sobre algum driver que eu deva instalar ou algo do tipo, fico agradecido.
  • mtellesmtelles Marco Telles
    editado novembro 2014
    Troquei meu laptop para um Dell Inspiron 5447 na última semana e migrei do ElementaryOS para o Linux Mint mas estou com dificuldade para desabilitar o touchpad enquanto digito. Tentei inclusive desativar o touchpad mas o laptop não obedece e fica do mesmo jeito. Estou usando a última versão do Mint 17.
    Gostaria de contar com a ajuda de vocês pq isso atrapalha muito minha digitação. Acabei de redigir minha apresentação que foi para o espaço. Enquanto eu teclava, o cursor pulou saindo do editor. Isso acontece toda vez que teclo rápido. :(
    Seria o caso de atualizar o kernel como citado acima ?

Abs!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.