O que voces fazem quando o mint trava total?

leandrosrdleandrosrd Leandro Sampaio R. da Silva
editado outubro 2014 em Sistema
as vezes o firefox por algum motivo quando abro alguma pagina ele trava o sistema, ate a seta do mouse para de funcionar. Mas eu percebo que os atalhos do teclado ainda funcionam. Se eu der alt+ctrl+F2 eu consigo abrir um terminal e matar o firefox usando o kill -9, mas eu não consigo retornar pra parte gráfica rsrsrs. Como voces fazem?? Li na inteernet que o comando xkill deveria fazer o mouse virar um matador de janela,mas nao funciona no meu mint

Comentários

• editado outubro 2014
    Não é normal o sistema travar no Linux, especialmente quando se está apenas navegando na web.

Que versão do Firefox e do Mint você está utilizando?

Qual sua placa gráfica e a versão do driver que está usando no momento?

Você instalou algum aplicativo ou ferramenta via PPA recentemente?
  • editado outubro 2014
    Caso esteja a utilizar o cinnamon você pode usar esse comando para o recarregar

Precione Alt+f2

Digite: cinnamon --replace
  • leandrosrdleandrosrd Leandro Sampaio R. da Silva
    editado outubro 2014
    é o linux mint 17 . Firefox 32.0.3 .

Já aconteceu umas 3 vezes. Quando abro uma nova pagina no firefox.

Placa de video utilizada eh
    lspci | grep NVIDIA
    08:00.0 3D controller: NVIDIA Corporation GK208M [GeForce GT 740M] (rev a1)

Driver versao 331.38-0ubuntu7.1
  • editado outubro 2014
    Que plugin do flash e Java está utilizando no Firefox? OS originais que vêm com o Mint ou outros instalados via PPA?
  • lygialygia Lygia
    editado dezembro 2014
    Olá!

Tive problemas bem semelhantes relacionados ao firefox. A navegação começava a ficar lenta e em uma ou outra situação, travou tudo.
    Depois de muito pesquisar, descobri o que o firefox fazia quando tomava 100% do processador: enchia de lixo a pasta home/.mozilla/firefox/crash reports! Cheguei a ter quase 200.000 arquivos .dmp e .extra ali, tomando 10% do meu espaço em disco!
    No meu caso, era o shockwave flash. Tentei Todas as soluções possíveis, diversas versões de driver para vídeo e várias versões do maldito flash, mas nada resolveu o problema. Só depois que mudei esse plugin para "pergunte para ativar", a navegação ficou tranquila e o sistema rodou redondo.
    Os arquivos da pasta supra citados, se abertos no editor de texto, dão a dica de onde se encontra(m) o(s) problema(s).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.