Usuários não aparecem na tela Login
diego2pere
Diego Peres
Este final de semana eu passei um aperto na criação de novos usuários com o MINT17-CINNAMON.
O gerenciador nativo dele não cria nenhum usuário, além do que já foi criado no momento da instalação. Nesta caso, eu fui através do terminal, criei os usuários, as pastas dentro do home e dei as devidas permissões. Inclusive adicionei cada usuário nos mesmos grupos que o usuário primário (o que eu criei quando fiz a instalação).
Ao reiniciar o MINT, na tela de login continua aparecendo somente o meu.
Deu uma pesquisada na internet, e vi uma configuração que é feito no arquivo mdm.conf
Inseri as seguintes linhas:
IncludeAll=true
Include=nick
GraphicalTheme=Transparent UserList
Nada adiantou.
OBS: Se eu fizer manualmente, digitar o usuario e a senha vai normal. Mas o problema é que com usuários leigos, se não ver o usuário, vão achar que não tem acesso ao computador
Alguém sabe o que pode ser feito, para aparecer todos os usuários na tela de login?
O gerenciador nativo dele não cria nenhum usuário, além do que já foi criado no momento da instalação. Nesta caso, eu fui através do terminal, criei os usuários, as pastas dentro do home e dei as devidas permissões. Inclusive adicionei cada usuário nos mesmos grupos que o usuário primário (o que eu criei quando fiz a instalação).
Ao reiniciar o MINT, na tela de login continua aparecendo somente o meu.
Deu uma pesquisada na internet, e vi uma configuração que é feito no arquivo mdm.conf
Inseri as seguintes linhas:
IncludeAll=true
Include=nick
GraphicalTheme=Transparent UserList
Nada adiantou.
OBS: Se eu fizer manualmente, digitar o usuario e a senha vai normal. Mas o problema é que com usuários leigos, se não ver o usuário, vão achar que não tem acesso ao computador
Alguém sabe o que pode ser feito, para aparecer todos os usuários na tela de login?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Também sou iniciante e fiquei curioso como criar novos usuários. Dei uma googlada e segui umas dicas por lá encontradas. Vá no > Menu > Todos os aplicativos e lá no final vc encontrará > Usuários e Grupos. Como teste criei um novo usuário e encerrei a sessão. Na tela do login apareceu normalmente os dois usuários cadastrados na minha máquina.
Espero ter ajudado.
Att.,
Marcelo Leichsenring