Problema com driver de vídeo Onboard

heyoliverheyoliver Oliver
editado outubro 2014 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde à todos!

Comecei a pouco tempo com plataformas linux e ainda não sei muito bem como o SO funciona etc.
Recentemente instalei o Mint em uma máquina por ser mais leve mas aparentemente o driver de vídeo não foi instalado automaticamente, já que o pc anda dando travadas até pra rolar a página.

Procurei em todos os lugares mas não consigo encontrar um driver que funcione, minha placa mãe é a ECS K8M800-M2 (vídeo onboard VIA/S3G UniChrome). Encontrei algo sobre um "OpenChrome" que promete resolver o problema do driver mas não deu muito certo, já que mesmo rodando os diversos comandos no terminal não chego em nada.

Alguém pode me ajudar? :l
Muito obrigado desde já!

Comentários

• editado outubro 2014
    Bem amigo copia e cola esses comando no terminal.
    [b]
    sudo lshw -C display

sudo lspci

lspci | grep VGA

uname -ar[/b]

Copia a saída de cada comando e cole aqui para agente da uma olhada nas configurações da maquina.

Também nos diga qual e a versão do Mint que você ta usando e qual é o ambiente gráfico.

Mas já adiantando se não me engano essa placa de video não tem suporte.
  • heyoliverheyoliver Oliver
    editado outubro 2014
    Mais alguém pode me ajudar? Está difícil usar a máquina nessas condições. :cry:

Agradeço desde já
  • editado outubro 2014
    Além das dicas dos colegas, verifique se há algum driver gráfico disponível para instalação na ferramenta [b]Gerenciador de Drivers[/b].
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.