Mint: i386 ou AMD 64? (resolvido)
Wolner
Wolner Bergamaschine
Baixei o Mint AMD 64 para os meus 4 Gb de RAM e percebi que é muito bom. Dando uma lida nos artigos aqui do fórum percebi que algumas pessoas tiveram incompatibilidade com essa versão. No meu caso, que vou usar o Mint, gostaria de saber se a versão 64 bits é assim mesmo. Também notei alguns travamentos, principalmente quando exibia arquivos em rmvb. Eu preciso de uma compatibilidade máxima, pois vou usar bastante o Wine e o PlayOnLinux, pois dependo de softwares específicos de Windows mas não vou instalar o Windows no meu HD... não vou mesmo, panhei raiva depois de ter que mandar meu celular para a assistência técnica por causa de um vírus na memória interna. É Linux na cabeça e Mint no coração.
Agradeço a todos que puderem relatar seus problemas com o Mint x64 e aqueles que puderem me informar se o x32 é mais compatível com programas e jogos.
Meu computador é um AMD Phenom II X4 (trabalha com x64), 4 Gb de RAM, 500 Gb de HD e GE Force 8400 GS (512 Mb). Vou usar o meu computador para uso pessoal e para jogos. Muitos jogos. Falando nisso, visitem esse site para instalar alguns jogos: http://www.penguspy.com/ (Olhem o vídeo do TrueCombat, muito fera)
Até.
Agradeço a todos que puderem relatar seus problemas com o Mint x64 e aqueles que puderem me informar se o x32 é mais compatível com programas e jogos.
Meu computador é um AMD Phenom II X4 (trabalha com x64), 4 Gb de RAM, 500 Gb de HD e GE Force 8400 GS (512 Mb). Vou usar o meu computador para uso pessoal e para jogos. Muitos jogos. Falando nisso, visitem esse site para instalar alguns jogos: http://www.penguspy.com/ (Olhem o vídeo do TrueCombat, muito fera)
Até.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vc já fez suas opções para uso de aplicativos de windows com wine e playonlinux, então use 32bits para isso, pois assim vc usa dos recursos da sua placa de vídeo.
Se vc quiser jogar como disse, a virtualização não vai ser muito útil, pois ainda não acelera gráficos, e dá um resultado parecido com vídeo onboard sem opengl, porém todos os aplicativos vão funcionar desde que não exijam isto.
Com esse processador e alocando 2Gb de ram na VM, dá pra rodar photoshop e outros aplicativos gráficos numa boa, mas vc não vai obter benefício nenhum da sua placa de vídeo no windows.
Sei que vc não quer de forma nenhuma instalar windows direto no hd, mas se for pra jogar, vc vai precisar disso mais cedo ou mais tarde.
Apenas preciso de compatibilidade de PROGRAMAS, como por exemplo CorelDRAW, Photoshop e Office 2007. Além de outros, mas creio que eles não são necessários no Linux.
Achei muito interessante essa parte de jogos para Linux e por isso mesmo citei a questão da compatibilidade, pois a maioria dos jogos Linux é feita para Ubuntu e gostaria de saber se eles funcionam perfeitamente no Mint, já que o Mint é derivado do Ubuntu.
Obrigado e até mais.