pc antigo placa sis mais uma boa distro

Olá pessoal, sumido estava eu, sem tempo de entrar na net tampouco de entrar no forum, mas esta semana resolvi dar uma testada em mais distros, pois como é notório em minha assinatura ainda possuo o matuzalem, meu note velhinho com placa sis, e estava usando ultimamente o lxle, por conta de ser leve e completo, completo até demais, muitos programas, muitos mesmos, alguns que eu nem sei pra que servem, mas um ótimo software, e esta semana e resolvi experimentar o PClinuxOS, por 3 motivos, usa os antigos repositórios do mandrake, tem um gerenciador de pacotes que estou acostumado a usar e que funciona muito bem, que é o synaptic, isso mesmo o pclos é rpm e usa synaptic e funciona perfeito, e por ultimo e mais importante, reconheceu minha placa sis e ass resoluções funcionam perfeitamente sem dar pau, estou com a configurão openbox-kde e apesar de sentir falta das transparências, fiquei impressionado com o desempenho do kde, os widgets funcionam certinho, show de bola, consegui personalizar tudo, a instalação é fácil e rápida, a visualização é perfeita das fontes e imagens, e os repositórios tem em versões brasileiras, vale a pena experimentar, a unica coisa que foi meio xato é a configuração do wi-fi, que em live cd não funcionou legal, mas depois de instalado rodou beleza, inclusive com a configuração feita no live previamente salva, videos em mp4 rodaram em tela cheia sem leg, mas tive que ir na configuração do mplayer e escolher a opção x11, e ficou ótimo, para quem gosta da interface lxde, roda liso liso, muito bom então pessoal fica a dica, há nos repositórios tem o chrome, o skype(não recomendo pois estraga o pulse audio) entre outros softwares. não precisa ficar baixando rpm, é só ir no synaptic e procurar o pacote e instalar, outra coisa legal é um instalador para o idioma libre office, que vc já configura e ele baixa a versão certinha e rapidinho. muito bom ótimo trabalho.

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado outubro 2014
    Consegue assistir videos no Youtube sem travamentos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.