[Resolvido] Wireless parou após atualizar kernel.

Olá de novo!

Bom, meu note não reconhece os drives de wireless somente com o kernel, tenho que instalar com o gerenciador de drives adicionais.

Enfim, acontece que atualizei o kernel de 3.13 para 3.16.

Ocorreu tudo bem, reinstalei os drive de video. Mas o de wireless nao funciona! eu instalo e desinstalo mas nada ainda.

Alguém sabe se tem um segredinho maroto?

valeu abraaaço!

Comentários

• editado outubro 2014
    Ultima atualização da família 3.16.x lançada até agora foi a 3.16.6. Essa mesmo que você instalou?
  • editado outubro 2014
    Forneça-nos maiores detalhes sobre o seu sistema para que possamos ajudá-lo melhor. Por exemplo:

- quais as versões do Kernel antiga e a que está utilizando agora?

- qual a sua placa wireless (se não souber como detalhar, basta digitar o comando [b]sudo lspci[/b] no terminal e colar a resposta do sistema aqui no tópico)?

- que versão do Mint (13,17, Lmde, ...) e ambiente gráfico (Cinnamon, MATE, KDE, Xfce, ...) você está utilizando?

Só adiantando, se a placa for uma Broadcom, os comandos abaixo talvez resolvam o problema. Antes de tudo, você precisa se conectar via cabo, já que a wifi não está funcionando.

Passo-1: Remover o pacote “[b]bcmwl-kernel-source[/b]”(caso não esteja instalado, ignore essa etapa). Para isto abra o Terminal e digite o comando:
    [code]sudo apt-get remove bcmwl-kernel-source[/code]

Passo-2: Atualizar os repositorios:
    [code]sudo apt-get update[/code]

Passo-3: Instalar o Driver B43:
    [code]sudo apt-get install b43-fwcutter firmware-b43-installer[/code]

Terminada instalação reinicie sua máquina e verifique se a sua placa foi ativada.
  • roninaninironinanini Roni
    editado outubro 2014
    Sucesso minha placa é Broadcom mesmo! funcionou! valeeeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.