[Resolvido] Wireless parou após atualizar kernel.
roninanini
Roni
Olá de novo!
Bom, meu note não reconhece os drives de wireless somente com o kernel, tenho que instalar com o gerenciador de drives adicionais.
Enfim, acontece que atualizei o kernel de 3.13 para 3.16.
Ocorreu tudo bem, reinstalei os drive de video. Mas o de wireless nao funciona! eu instalo e desinstalo mas nada ainda.
Alguém sabe se tem um segredinho maroto?
valeu abraaaço!
Bom, meu note não reconhece os drives de wireless somente com o kernel, tenho que instalar com o gerenciador de drives adicionais.
Enfim, acontece que atualizei o kernel de 3.13 para 3.16.
Ocorreu tudo bem, reinstalei os drive de video. Mas o de wireless nao funciona! eu instalo e desinstalo mas nada ainda.
Alguém sabe se tem um segredinho maroto?
valeu abraaaço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- quais as versões do Kernel antiga e a que está utilizando agora?
- qual a sua placa wireless (se não souber como detalhar, basta digitar o comando [b]sudo lspci[/b] no terminal e colar a resposta do sistema aqui no tópico)?
- que versão do Mint (13,17, Lmde, ...) e ambiente gráfico (Cinnamon, MATE, KDE, Xfce, ...) você está utilizando?
Só adiantando, se a placa for uma Broadcom, os comandos abaixo talvez resolvam o problema. Antes de tudo, você precisa se conectar via cabo, já que a wifi não está funcionando.
Passo-1: Remover o pacote “[b]bcmwl-kernel-source[/b]”(caso não esteja instalado, ignore essa etapa). Para isto abra o Terminal e digite o comando:
[code]sudo apt-get remove bcmwl-kernel-source[/code]
Passo-2: Atualizar os repositorios:
[code]sudo apt-get update[/code]
Passo-3: Instalar o Driver B43:
[code]sudo apt-get install b43-fwcutter firmware-b43-installer[/code]
Terminada instalação reinicie sua máquina e verifique se a sua placa foi ativada.