Navegador midori com problema
Olá. Sou novo aqui no fórum e como usuário Linux.
Instalei o Linux Mint XFCE na minha máquina há 2 semanas e estou gostando. Tinha o XP antes, mas esse deu crash e eu não pude nem quis instalar o Windows 7 porque o hardware acho que não suportaria.
O hardware da minha máquina é composto de:
Processador: Athlon 2.500 (32 bits)
Memória ram: 1,5 GB
HD sata de 250 GB
Placa de vídeo Nvidea não sei bem ao certo o modelo.
Pois bem o Mint 17 que instalei já vem com o firefox que funciona a contento.
Tentei instalar o Chrome, mas não foi possível devido a limitações do hardware. Simplesmente na instalação diz que meu hardware não suporta o Chrome.
Li em fóruns que o midori seria um navegador leve e rápido por isso tentei usá-lo como alternativa ao firefox. Porém desde que instalei ele sempre fecha logo em seguida a carregar a página. Sites como o UOL, Terra ele fecha no ato. Não chega nem a carregar a página inteira.
Gostaria de saber se tem alguma coisa que possa ser feito para que o Midori funcione na minha máquina ou se o meu hardware também não é suportado para usar esse navegador.
Instalei o Linux Mint XFCE na minha máquina há 2 semanas e estou gostando. Tinha o XP antes, mas esse deu crash e eu não pude nem quis instalar o Windows 7 porque o hardware acho que não suportaria.
O hardware da minha máquina é composto de:
Processador: Athlon 2.500 (32 bits)
Memória ram: 1,5 GB
HD sata de 250 GB
Placa de vídeo Nvidea não sei bem ao certo o modelo.
Pois bem o Mint 17 que instalei já vem com o firefox que funciona a contento.
Tentei instalar o Chrome, mas não foi possível devido a limitações do hardware. Simplesmente na instalação diz que meu hardware não suporta o Chrome.
Li em fóruns que o midori seria um navegador leve e rápido por isso tentei usá-lo como alternativa ao firefox. Porém desde que instalei ele sempre fecha logo em seguida a carregar a página. Sites como o UOL, Terra ele fecha no ato. Não chega nem a carregar a página inteira.
Gostaria de saber se tem alguma coisa que possa ser feito para que o Midori funcione na minha máquina ou se o meu hardware também não é suportado para usar esse navegador.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Queria ter uma outra opção de browser instalado e funcionando aqui no PC. O firefox funciona, mas não é possível instalar outro navegador junto com o firefox? Śeria uma característica do Mint 17 aceitar apenas um navegador instalado? Ou é um problema particular aqui? Se for um problema particular tem alguma coisa que possa ser checada?
Faça o seguinte: tente abrir o Chromium, o Chrome e o Midori pelo terminal, digitando os comando abaixo:
[code]chromium-browser[/code]
[code]google-chrome-stable[/code]
[code]midori[/code]
Em seguida, coloque aqui no tópico as respostas do sistema para que possamos entender melhor o que pode estar ocorrendo.
Salvo engano, isso foi implementado este ano, a partir da versão 36 do Chromium/Chrome. Sendo assim, você tem duas opções:
1) Utilizar versões mais antigas do Chrome/Chromium (o que talvez não seja o ideal, já que não possuem mais suporte);
2) Continuar a utilizar o Firefox, o qual não exige a execução de instruções SSE2.
Nos links abaixo você consegue baixar e instalar o Chrome 34, caso deseje confirmar essa minha suspeita (antes desinstale a versão atual do navegador):
[url=http://pkgs.org/ubuntu-14.04/ubuntu-universe-i386/chromium-browser_34.0.1847.116-0ubuntu2_i386.deb.html]Chromium 34 32-bit[/url]
[url=http://pkgs.org/ubuntu-14.04/ubuntu-universe-amd64/chromium-browser_34.0.1847.116-0ubuntu2_amd64.deb.html]Chromium 34 64-bit[/url]
Estou a procura de alguma versão do navegador que tenha sido compilada e não tenha essa exigência. Enquanto isso, indico que continue com o Firefox e aguarde se algum dos demais colegas do Fórum encontra algo mais que possa ajudá-lo.