Falha ao criar imagem de disco

lygialygia Lygia
editado novembro 2014 em Hardwares e Periféricos
Olá, comunidade!

Gostaria de pedir sua ajuda para criar a imagem de um disco que está falhando nos testes de avaliação.
Trata-se de uma partição windows, que dá boot normalmente e aparentemente não apresentou problema, exceto a desaparição do grub ali instalado, que já transferi para outra partição.
Minha intenção é criar uma imagem desse disco com problemas e tentar formatá-lo em baixo nível.
Tenho mais do que espaço suficiente para criar essa imagem e o disco onde quero criá-la está montado em perfeito funcionamento, mas recebo mensagem de erro, conforme a imagem que segue.

Agradeço qualquer ajuda e peço desculpas caso haja algum tópico semelhante anterior (busquei, mas não encontrei).

[img align=left width=300]http://i296.photobucket.com/albums/mm173/lygianery/disco_falha.png[/img]

Comentários

• editado novembro 2014
    Pergunta: seu Mint é 32 ou 64-bit?
  • lygialygia Lygia
    editado novembro 2014
    Obrigada dougpess e Creto.
    Vou achar outra solução.

Talvez fosse melhor mover esse post para aplicativos, pois trata-se de um bug do software gnome-disks, ainda que relacionado diretamente ao hardware.
    O que acham?
  • lygialygia Lygia
    editado novembro 2014
    É sempre bom ter uma recomendação.
    Agradeço mais uma vez a vcs, Wellington e Creto.

A verdade é que eu gostaria de mandar essa partição com windows para o espaço! A única coisa que me impede de fazer isso é um scanner de filme, que só funciona com um plugin dentro do photoshop.
    Já revirei a galáxia procurando fazê-lo funcionar no linux.
    Nunca consegui, mas não perco a esperança.

O scanner é o [url=http://www.kodak.com/global/en/service/professional/products/ekn018724.jhtml?pq-path=13746]kodak RFS 3600[/url].
  • lygialygia Lygia
    editado novembro 2014
    Senhores,

A camaradagem e a disponibilidade para troca de informações desse forum me lembram de como eram as coisas lá no começo da internet, em 96, 97...
    Se outro motivo não houvesse, só isso já justificaria o uso dessa distro linux!
    :-D

Vou criar um novo tópico sobre o scanner, explicando com detalhes o que se passa ( ou melhor, o que não se passa, já que ele não funciona ).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.