Compilador PASCAL (linguagem de programação)

i4govilelai4govilela iago
editado novembro 2014 em Programação e Scripts
Bom em resumo eu tenho que criar alguns programas simples em pascal e entregar para professora.
O problema é que ela recomendou um compilador (pascalzim) que só é compatível com o windows.
Na intenção de encontrar uma alternativa nativa no linux encontrei o lazarus no gerenciador de app (que inclusive aparenta ser bem mais completo). O problema é que não sei como salvar os programas de forma que eles rodem tranquilamente no compilador pascalzim e acima de tudo no pc da professora. Ai lembrei que aqui no fórum existe bastante gente experiente e disposta a ajudar :) alguém pode me dar uma força ai? como eu faço isso?
Devo insistir no lazarus ou largar mão e usar o wine? Estou tentando evitar ao máximo usa-lo.
Agradeço desde já

Comentários

• editado novembro 2014
    Olá iago, dei uma pesquisada e vi que a galera por aí costuma mesmo é usar o Pascalzim via Wine, quando não querem utilizar um compilador nativo do Linux.

Pergunta: Você já testou compilar um programa no Lazarus e depois testar em algum pc com Windows rodando o Pascalzim?

São apenas conjecturas que eu faço, pois não sei nada de programação. Tentando ajudar de alguma forma.

Abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.