Prioridade de Boot de S.O.
Oi pessoal, tenho 2 Linux's no meu PC: Este, que é o Mint 17 Mate, e o ubuntu 14.10.
Quando fiz a atualização da distribuição do Ubuntu, ocorreu o que eu queria, que foi a priorização do boot para o último sistema mencionado. Porém, depois que utilizei o Mint após essa atualização, a prioridade do boot voltou a ser para o Mint. Mas eu quero que esta prioridade volte a ser para o ubuntu. Esta prioridade que menciono ocorre na tela Grub (tela preta). Como procedo para alterar a prioridade então? Se por exemplo eu tiver 1 Linux e 1 Windows, obviamente em partições distintas, é o mesmo procedimento para mudar essa prioridade? Grato desde já.
Quando fiz a atualização da distribuição do Ubuntu, ocorreu o que eu queria, que foi a priorização do boot para o último sistema mencionado. Porém, depois que utilizei o Mint após essa atualização, a prioridade do boot voltou a ser para o Mint. Mas eu quero que esta prioridade volte a ser para o ubuntu. Esta prioridade que menciono ocorre na tela Grub (tela preta). Como procedo para alterar a prioridade então? Se por exemplo eu tiver 1 Linux e 1 Windows, obviamente em partições distintas, é o mesmo procedimento para mudar essa prioridade? Grato desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tem um pacote chamado GrubCustomizer que se você instalar via terminal, dá para configurar a Grub quanto a prioridade de S.O e até mesmo modificar a aparência de sua inicialização.
Copie os comandos abaixo no seu terminal, e após que vc efetuar a instalação acesso o programa instalado no menu e efetuei as modificações
Segue os comandos:
Primeiro comando: sudo add-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer
Segundo comando: sudo apt-get update
Terceiro comando: sudo apt-get install grub-customizer
Depois poste o resultado.