lubuntu muito boa para notes modestos, mas ....

editado dezembro 2014 em Dicas e Truques
muito boa distro para notebooks e netbooks, mas para quem tem um note novo porem modesto como eu, dá pra fazer uns ajustes muito bons e deixar muito bonito sem perder a levesa

depois de instalar o sistema, voce pode fazer algumas adaptações, se assim posso dizer e deixar legal.
1º instale o skype, pois infelizmente a maioria das pessoas ainda usa essa coisa pra se comunicar kkk

feito isso vc vai notar que ele não vai ter som, para resolver isso de forma facil instale o pulse audio, com o plugin de controle de sol, que está disponivel no synaptic

depois disso abra o skype, vá em opções de som e desmarque a opção " permitir que o skype ajuste automaticamente as configuraçõs de som"

depois abra o terminal e rode isso
sudo sed -i 's/^Exec=.*/Exec=env PULSE_LATENCY_MSEC=30 skype %U/' /usr/share/applications/skype.desktop

feito isso abra novamente o skype e faça o teste de som, vai funcionr legal.

agora vamos instalar o cairo dock, também disponivel no synaptic

feito isso , não abra ou execute ele ainda, primeiro precisamos instalar um compositor compativel com lxde.
eu escilhi este
xcompmgr
é só abrir o terminal e digitar sudo apt-get install xcompmgr e pronto.

ai voce pergunta " posso abrir o cairo dock agora? " não menino, espera, vamos configurar o xcompmgr pra iniciar com o lxde senão dá pau no sistema

abra o terminal e digite

sudo nano /etc/xdg/autostart/xcompmgr.desktop

cole as linhas abaixo

[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Type=Application
Name=xcompmgr
Name[en_US]=xcompmgr
Exec=xcompmgr
Comment[en_US]=
StartupNotify=true

tecle f2
s
enter

reinicie o pc

após reiniciar, voce pode abrir o cairo dock, configurálo ao seu gosto, eu escolhi o tema macosx pois acrescenta um medidor de cpu e ram igual o do w7, muito bonito e que ajuda bastante

o meu particularmente ficou bala, liiso liso e rodando tudo de boa, não esqueça de marcar a opção com opengl na primeira vez que o cairo dock iniciar, vai rodar lisinho em seu pobreboock como o meu kkkkk

não esqueça de colocar o painel do lxde em cima ok, o dock fica mais legal em baixo da tela
fiquem com Deus

Comentários

• editado dezembro 2014
    O Lubuntu realmente é muito bom para usarmos em máquinas obsoletas, porém, acho o mesmo pouco intuitivo para configurar. Nesse caso prefiro o velho e bom XFCE que garante a mesma leveza, já possui um compositor próprio e a diferença de consumo de recursos frente ao LXDE é muito pouco; levando-se em consideração a facilidade que o XFCE propicia em configurá-lo, creio ser muito mais vantajoso para um usuário iniciante. Já usuários mais experiente provavelmente vão usar ambientes muito mais leves como Openbox e E17, porém sua configuração demanda muito mais tempo.

Edson
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.