Ajuda com o ruindows
i4govilela
iago
Bom pessoal por motivo de força maior resolvi fazer um dual boot para jogar! Não pretendo perder essa batalha para o ruindows más infelizmente nesse caso estou sendo forçado a fazer isto. E como achei a galera aqui muito gente boa quero que vocês me ajudem!
Como eu faço pra saber se devo usar 32bits ou 64bits? No linux mint eu uso 64bits mais ouvi dizer que o 32bits é mais leve. Isso é verdade? Como eu faço pra saber qual é a melhor opção pra mim? E pra auxiliar na resposta eu coloquei esse comando [b]$ sudo lshw -class processor[/b] no terminal e obtive essa informação:
[b][left]descrição: CPU
produto: Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ 2.50GHz
fabricante: Intel Corp.
ID físico: 4
informações do barramento: cpu@0
versão: Pentium(R) Dual-Core CPU E5
slot: Socket 775
tamanho: 1900MHz
capacidade: 4GHz
largura: 64 bits
clock: 200MHz[/left][/b]
E também quero saber se vocês sabem um tutorial que explique bem como instalar o windows ao lado do linux sem precisar desinstalar ele.
Desde já agradeço à todos vocês que sempre estão dispostos à ajudar!
Como eu faço pra saber se devo usar 32bits ou 64bits? No linux mint eu uso 64bits mais ouvi dizer que o 32bits é mais leve. Isso é verdade? Como eu faço pra saber qual é a melhor opção pra mim? E pra auxiliar na resposta eu coloquei esse comando [b]$ sudo lshw -class processor[/b] no terminal e obtive essa informação:
[b][left]descrição: CPU
produto: Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ 2.50GHz
fabricante: Intel Corp.
ID físico: 4
informações do barramento: cpu@0
versão: Pentium(R) Dual-Core CPU E5
slot: Socket 775
tamanho: 1900MHz
capacidade: 4GHz
largura: 64 bits
clock: 200MHz[/left][/b]
E também quero saber se vocês sabem um tutorial que explique bem como instalar o windows ao lado do linux sem precisar desinstalar ele.
Desde já agradeço à todos vocês que sempre estão dispostos à ajudar!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olha caro Iago o básico mesmo é:
[b]1º Instalar o (R)Wuínas (ops) Windows
2º E deṕois sim instalar o GNU/Linux[/b]
Mas sem dores, depois é só recuperar o grub do mint:
- LiveDVD abrir um terminal e:
[code]sudo mount /dev/sda"X" /mnt[/code]
Onde o "X" é a partição que o Mint esta instalado, exemplo aqui é [b]/dev/sda1[/b]
E para saber onde esta antes de executar o comando acima usar o
[b]sudo fdisk -l[/b] <<< L minusculo
Efetuar o comando para montar a partição e instalar o grub na MBR (isso é claro que estamos falando de um Rwuínas 7 se maior o procedimento não é esse)
Reinstalar o Grub na MBR:
[code]sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda[/code]
Assim você faz sem dores. Porém a questão do 32, 64 bits, pelo seu processador apenas o que nos diz é que ele suporta a arquitetura 64bits, mas como eu disse, isso se estamos falando do w7 vai de boa o 32, mas se for o w8 só com Mint 64.
T+