Rede nao funciona. network error linux
Possuo o Linux Mint 17 MATE mas a internet nao funciona.
Nem os do terminal que buscam os ips dos servidores de pacotes, nem o da internet, o arquivo /etc/resolve.conf est'a em branco.
Ja deletei a conexao e criei outra nova mas nao resolveu.
Envio esta mensagem atrav'es da mesma net, so que conectada a um PC diferente, a net funciona com a liveCD no mesmo PC, o qual esta com esse problema..... agora as configuracoes de IP sao as mesmas de um sistema que tem uma net que funciona, mas nada de net. A conexao nao funciona nem no navegador, nem no terminal.
alguem sabe como resolver isso? ja procurei por toda parte mas nenhuma solucao eficaz
obrigado!
Nem os do terminal que buscam os ips dos servidores de pacotes, nem o da internet, o arquivo /etc/resolve.conf est'a em branco.
Ja deletei a conexao e criei outra nova mas nao resolveu.
Envio esta mensagem atrav'es da mesma net, so que conectada a um PC diferente, a net funciona com a liveCD no mesmo PC, o qual esta com esse problema..... agora as configuracoes de IP sao as mesmas de um sistema que tem uma net que funciona, mas nada de net. A conexao nao funciona nem no navegador, nem no terminal.
alguem sabe como resolver isso? ja procurei por toda parte mas nenhuma solucao eficaz
obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Esclareça minha dúvida: a conexão estava funcionando e caiu ou você acabou de instalar o sistema e a conexão não entrou?
Por favor, digite no terminal [code]ifconfig -a[/code] e poste o que ele retornar.
Acho que usar o cd é necessário quando você não consegue entrar no sistema, quando precisa, por exemplo, editar o grub.
No seu caso, o que me causa maior estranheza é que não há nenhum ip, como se a placa de rede estivesse desativada...
Normalmente, caso o seu sistema não se conectasse com o servidor dhcp do roteador, seria esperado que assumisse um ip default 169.254.XXX.XXX . Como isso não se verificou, acho que há algo corrompido aí. Pode ser o driver da placa de rede ou algum arquivo de configuração...
Eu tentaria clonar as configurações que funcionam pelo live cd, especialmente /etc/network/interfaces e /etc/dhcp/dhclient.conf .
Caso ainda não funcionasse, entraria na configuração da rede, desativaria tudo, reiniciaria a máquina e ativaria novamente.
Caro Creto, agradeço sua generosidade. Esforço-me para ser uma boa aprendiz, que é a condição primeira para poder passar adiante algum conhecimento depois.
[quote]Quanto ao ícone de rede (no Mate) vou apenas chutar; mas clicando na área de notificação com o direito do mouse deve haver um caminho para adicioná-lo novamente a barra de ferramentas.[/quote]
Quando o ícone da rede sumiu no meu Mate, tentei isso, mas não funcionou.
Excluí a área de notificação da barra e a adicionei novamente. Também não funcionou.
Já havia desistido quando, depois de 2 ou 3 boots, o ícone voltou!
Achei [url=http://www.upubuntu.com/2013/08/how-to-fix-missing-not-showing-network.html]essa solução aqui[/url]. Será que funciona?