Rede nao funciona. network error linux

Possuo o Linux Mint 17 MATE mas a internet nao funciona.
Nem os do terminal que buscam os ips dos servidores de pacotes, nem o da internet, o arquivo /etc/resolve.conf est'a em branco.
Ja deletei a conexao e criei outra nova mas nao resolveu.
Envio esta mensagem atrav'es da mesma net, so que conectada a um PC diferente, a net funciona com a liveCD no mesmo PC, o qual esta com esse problema..... agora as configuracoes de IP sao as mesmas de um sistema que tem uma net que funciona, mas nada de net. A conexao nao funciona nem no navegador, nem no terminal.
alguem sabe como resolver isso? ja procurei por toda parte mas nenhuma solucao eficaz

obrigado!

Comentários

• lygialygia Lygia
    editado dezembro 2014
    Olá, legloas.

Esclareça minha dúvida: a conexão estava funcionando e caiu ou você acabou de instalar o sistema e a conexão não entrou?

Por favor, digite no terminal [code]ifconfig -a[/code] e poste o que ele retornar.
  • lygialygia Lygia
    editado dezembro 2014
    [quote]Não funcionou, usei o LiveCD da instalacao e a net funciona, aí configurei o Mint instalado de acordo com as configuracoes da liveCD e nao funcionou. Agora os IPs de router, broadcast, mask etc, são os mesmos de uma net que funciona. isso não pode ser outro problema relativo a versoes do driver? tem como reparar usando o CD?[/quote]

Acho que usar o cd é necessário quando você não consegue entrar no sistema, quando precisa, por exemplo, editar o grub.
    No seu caso, o que me causa maior estranheza é que não há nenhum ip, como se a placa de rede estivesse desativada...
    Normalmente, caso o seu sistema não se conectasse com o servidor dhcp do roteador, seria esperado que assumisse um ip default 169.254.XXX.XXX . Como isso não se verificou, acho que há algo corrompido aí. Pode ser o driver da placa de rede ou algum arquivo de configuração...
    Eu tentaria clonar as configurações que funcionam pelo live cd, especialmente /etc/network/interfaces e /etc/dhcp/dhclient.conf .
    Caso ainda não funcionasse, entraria na configuração da rede, desativaria tudo, reiniciaria a máquina e ativaria novamente.
  • lygialygia Lygia
    editado dezembro 2014
    [quote]Viu Lygia?!!! Tenho curso técnico de mexeção de PCs e redes, mas o pouco que sei aprendi mesmo foi por aqui e quando disse uma vez que sei reconhecer um(a) grande professor(a) a distância, não foi dessa vez que me enganei [/quote]
    Caro Creto, agradeço sua generosidade. Esforço-me para ser uma boa aprendiz, que é a condição primeira para poder passar adiante algum conhecimento depois.

[quote]Quanto ao ícone de rede (no Mate) vou apenas chutar; mas clicando na área de notificação com o direito do mouse deve haver um caminho para adicioná-lo novamente a barra de ferramentas.[/quote]
    Quando o ícone da rede sumiu no meu Mate, tentei isso, mas não funcionou.
    Excluí a área de notificação da barra e a adicionei novamente. Também não funcionou.
    Já havia desistido quando, depois de 2 ou 3 boots, o ícone voltou!
  • lygialygia Lygia
    editado dezembro 2014
    [quote]... mas o ícone do network manager sumiu.....[/quote]
    Achei [url=http://www.upubuntu.com/2013/08/how-to-fix-missing-not-showing-network.html]essa solução aqui[/url]. Será que funciona?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.