[Resolvido] HD Externo não funciona
Meu HD externo Seagate Slim Portable 500 GB, depois de uma pequena queda, nao esta sendo reconhecido no windows nem no linux. Cada S.O. em 1 note distinto.
O HD esquenta e tem 1 led que fica piscando, indicando que esta funcionando. Mas nenhum dos 2 notes com diferentes S.O.s, o reconhecem.
Nao é a tomada USB, porque experimentei em todas nos 2 notes, e nada.
O grande problema é que formatei e reinstalei o sistema nos notes, para começar o ano novo com tudo leve, e todos meus arquivos estavam, estão no HD externo.
Existe algum jeito de recuperar esses arquivos?
O HD esquenta e tem 1 led que fica piscando, indicando que esta funcionando. Mas nenhum dos 2 notes com diferentes S.O.s, o reconhecem.
O grande problema é que formatei e reinstalei o sistema nos notes, para começar o ano novo com tudo leve, e todos meus arquivos estavam, estão no HD externo.
Existe algum jeito de recuperar esses arquivos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
As vezes essa "pequena queda" afetou algum componente interno. Esse seu HD externo ainda esta na garantia oferecida pela loja onde comprou?
ale wrote:
Meu HD externo Seagate Slim Portable 500 GB, depois de uma pequena queda, nao esta sendo reconhecido no windows nem no linux. Cada S.O. em 1 note distinto.
Existe algum jeito de recuperar esses arquivos?[/quote]
Se a queda aconteceu com o Case do HD externo ligado, pode ser que você tenha causado um problema físico, ou no Case (por sorte) ou no HD (por azar), nesses dois casos sugiro:
1) Desmonte o Case e coloque o HD como "Slave" em outro computador e tente recuperar seus dados, provavelmente ele serve num cabo Sata; caso afirmativo e só trocar o Case e encaixar seu HD novamente;
2) Na pior das hipóteses, se o defeito físico foi ocasionado no HD, leve o mesmo até uma loja de informática ou veja se algum colega possui um HD igual ao seu (tem que ser exatamente o mesmo modelo), faça a troca das placas eletrônicas dos dois HDs (existem tutoriais no Youtube ensinando e é muito simples, apenas alguns parafusos) e veja se o seu HD retorna leitura, caso positivo, salve todos seus arquivos em um outro HD e compre outro para montar novamente um Case externo.
Boa sorte!
Edson