[Resolvido] Como instalar o ambiente gráfico KDE

cmartinsdecmartinsde Claudemir Martins
editado dezembro 2014 em Instalação e Atualizações
Olá galera
Estou querendo instalar o ambiente gráfico KDE, alguém pode me auxiliar como efetuo esse procedimento.

Estou utilizando Linux Mint 17.1 Rebecca Cinnamon.

Até...

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado dezembro 2014
    [quote]
    Claudemir Martins wrote:
    Olá galera
    Estou querendo instalar o ambiente gráfico KDE, alguém pode me auxiliar como efetuo esse procedimento.

Até...[/quote] Bom não é difícil, mas eu recomendaria a instalação de um novo sistema já com o kde, pois pode dar conflito nas bibliotecas, mas caso vá fazer o procedimento, o ideal é instalar um ambiente e remover o antigo, pode ser que corra risco de quebrar o sistema, e também os programas que vem no kde por padrão não são os mesmos do Cinnamon vai precisar instalar manualmente depois.
  • editado dezembro 2014
    [quote]
    Claudemir Martins wrote:
    Olá galera

Até...[/quote]

Basta instalar o pacote [b]KDE-standard[/b] no Gerenciador de Aplicativos.

Outra opção é instalar o pacote [b]kde-plasma-desktop[/b] ou o pacote [b]kde-full[/b] (este último, caso queira instalar o ambiente completo) através do [b]Synaptic[/b].

Agora, acredito talvez que o ideal seja aguardar um pouco, pois em mais alguns dias estará sendo liberada pelos devs a versão final do Linux Mint 17.1 KDE Rebecca.
  • FernandesFernandes Ernandes
    editado dezembro 2014
    Você manteve o Cinnamon e instalou o KDE em paralelo ou substituiu o Cinnamon pelo KDE?

Aliás, como os companheiros disseram acima, não precisa fazer isto em um LMUE pois o LMUE KDE 17.1 sai nos próximo dias. este procedimento faz sentido em um LMDE onde não há mais a versão KDE.
    Aliás esta noite eu fiz este procedimento em uma máquina virtual com LMDE MATE, correu tudo bem, e foi surpreendentemente fácil adicionar o KDE no LMDE,
    Gosto bastante do KDE e acho que a únca coisa que realmente falta ao Linux Mint é o retorno do LMDE KDE.
    Talvez depois do "Betsy" ser lançado e com as releases do LMUE sendo baseadas apenas nas versões LTS do Ubuntu, os devs consigam trazê-la de volta. Mesmo por que o projeto "Solyd XK" que visa suprir esta lacuna parece estar entrando em tempos difíceis ( http://solydxk.com/important-solydxk-news/ )
  • felipebaumfelipebaum Felipe
    editado agosto 2015
    Pessoal,

Instalei o KDe conforme falaram acima. Porem não consigo startar ele. Como faço isso.

Desculpe mais sou novato.
  • editado agosto 2015
    Instale o pacote [b]kde-full[/b] através da ferramenta [b]Synaptic[/b]. Em seguida feche a sessão.

Daí, na tela do Gerenciador de Login, clique no símbolo da ferramenta e escolha a sessão do KDE. Em seguida clique no seu nome de usuário. Por fim, coloque sua senha e está feito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.