Travamento no Mint Cinnamon 17.1

marmeirymarmeiry Marcus Vinicius
editado dezembro 2014 em Sistema
Boa tarde a todos. Uso o Mint desde o 13 e nunca houve problemas (com exceção do 15, creio) mas desde que passei da 17 para a 17.1 estou percebendo que muitas vezes, ao plugar o HD externo, a máquina trava total, ai tenho que reinicar para poder usar. Está travando também quando troca o usuário, sem fechar a sessão, e por fim, nem sei se é por isso, mas os pendrives que uso no 17.1 simplesmente não são reconhecidos no Windows. Alguém dá alguma luz antes de eu fazer um downgrade?

Comentários

• editado dezembro 2014
    Pois é parceiro, também já estou pensando em realizar o downgrade para o LM17, pois com a atualização minha webcam é reconhecida pelo sistema, mas só funciona poucos segundos e dá aviso de erro. Antes funcionava sem problemas.
  • editado abril 2015
    ola !

Estou com problema similar ao do Marcus, Entretanto, o problema que me entristece é que agora o sistema L.M. 17.1 está dando um tempo de resposta muito longo, por exemplo, no item "lançador de aplicativos kickof" ( ou outro item qualquer do sistema ). E como se não bastasse, quando iinicio ou reinicio o sistema LM a resolução fica com bug ( resolução 800x e alguma coisa), só depois de alguns reiniciamento é que volta com a resolução desejada.

Anteriormente utilizei rapidamente o unbuntu 14.04 ( algo assim), e não fiquei contente ai mudei pro LM e gostei do LM, agora se continuar assim, vou ter que tristemente voltar pro windows !! Me ajudem ! :cry: :cry: :cry:
  • editado abril 2015
    Vocês que estão enfrentando problemas com o Mint 17.1 Cinnamon, realizaram uma instalação limpa ou uma atualização de uma versão anterior do Mint?

1) Se foi uma atualização, sugiro que façam backup de dados, formatem a partição e em seguida façam uma instalação limpa da distro.

2) Se foi uma instalação limpa, verificaram a MD5SUM da imagem ISO antes de instalá-la (para certificarem-se de que ela não foi corrompida durante o download)? Em caso positivo, experimentem atualizar o Kernel para a última versão estável(no momento desse post é a 3.19.5) e vejam se o problema persiste ou não.

3) Se as duas alternativas anteriores não resolverem, experimentem utilizar um outro ambiente (MATE, Xfce, KDE, etc.) de forma a certificar-se de que os travamentos se devem mesmo ao ambiente Cinnamon, pois pode se tratar também de um outro problema, como algo relacionado ao hardware (defeito e/ou incompatibilidade em algum componente, etc.).

OBS: Lembrem-se sempre de postar o máximo de informações sobre o seu sistema, pois não estamos aí do lado, acompanhando o caso "in loco". Desta forma, cada informação a mais pode ser essencial na solução do problema. Por exemplo, abram o terminal e copiem e colem a resposta do Mint ao comando [b]inxi -FxZ [/b]aqui no tópico.
  • MarioMario Mario
    editado julho 2015
    Recentemente o meu sistema algumas vezes trava ao liga e quando esta usando.

ystem: Host: mario-GA-VM900M Kernel: 3.13.0-37-generic x86_64 (64 bit, gcc: 4.8.2)
    Desktop: Gnome Distro: Linux Mint 17.1 Rebecca
    Machine: System: Gigabyte product: GA-VM900M
    Mobo: Gigabyte model: VM900M Bios: Award version: FC date: 08/14/2007
    CPU: Dual core Intel Pentium Dual CPU E2140 (-MCP-) cache: 1024 KB flags: (lm nx sse sse2 sse3 ssse3) bmips: 6431.04
    Clock Speeds: 1: 1200.00 MHz 2: 1200.00 MHz
    Graphics: Card: NVIDIA GT218 [GeForce 210] bus-ID: 02:00.0
    X.Org: 1.15.1 drivers: nvidia (unloaded: fbdev,vesa,nouveau) Resolution: [email protected]
    GLX Renderer: GeForce 210/PCIe/SSE2 GLX Version: 3.3.0 NVIDIA 331.113 Direct Rendering: Yes
    Audio: Card-1: VIA VT8237A/VT8251 HDA Controller driver: snd_hda_intel bus-ID: 80:01.0
    Card-2: NVIDIA High Definition Audio Controller driver: snd_hda_intel bus-ID: 02:00.1
    Sound: Advanced Linux Sound Architecture ver: k3.13.0-37-generic
    Network: Card: VIA VT6102 [Rhine-II] driver: via-rhine port: d000 bus-ID: 00:12.0
    IF: eth0 state: unknown speed: 100 Mbps duplex: full mac: 00:1d:7d:89:05:54
    Drives: HDD Total Size: 500.1GB (10.5% used) 1: id: /dev/sda model: TOSHIBA_DT01ACA0 size: 500.1GB
    Partition: ID: / size: 456G used: 49G (12%) fs: ext4
    RAID: No RAID devices detected - /proc/mdstat and md_mod kernel raid module present
    Sensors: System Temperatures: cpu: 59.0C mobo: N/A gpu: 0.0:45C
    Fan Speeds (in rpm): cpu: N/A
    Info: Processes: 157 Uptime: 5 min Memory: 800.2/2001.6MB Runlevel: 2 Gcc sys: 4.8.4 Client: Shell inxi: 1.8.4
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.