Particionando e Instalando Linux Mint 17.1 no mesmo HD do Win 7
RenamFilip
Oak
Olá pessoal, nunca postei antes aqui no fórum, embora de vez em quando dou uma olhadinha.
Bom, o caso é o seguinte, tenho um notebook que veio com o Win 7 Home Premium, cortei o HD em 2 pra usar uma partição Backup, agora cortei essa partição X de Backup e tenho 120Gb pra instalar o Linux Mint.
Daí vem minha dúvida.
Devo só selecionar esse pedaço de 120Gb e mandar instalar, ou devo fazer na mão a divisão de /root e /home, ele tem 8Gb de Ram, logo acho que não precisa de /Swap ( ou precisa ?)?
Não sei se me expressei corretamente, mas agradeço pela chance do espaço e tirar dúvidas.
Abçs XD
Bom, o caso é o seguinte, tenho um notebook que veio com o Win 7 Home Premium, cortei o HD em 2 pra usar uma partição Backup, agora cortei essa partição X de Backup e tenho 120Gb pra instalar o Linux Mint.
Daí vem minha dúvida.
Devo só selecionar esse pedaço de 120Gb e mandar instalar, ou devo fazer na mão a divisão de /root e /home, ele tem 8Gb de Ram, logo acho que não precisa de /Swap ( ou precisa ?)?
Não sei se me expressei corretamente, mas agradeço pela chance do espaço e tirar dúvidas.
Abçs XD
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seja bem vindo!
Se a duvida é quanto a [b]Swap[/b], uns dizem que não, eu não digo isso, ai você escolhe.
T+
Em relação a criar manualmente as partições /root , /home , etc., como você só terá uma distro Linux instalada no PC não vejo necessidade, bastando criar a partição de swap (com 4GB a 8GB) caso queira utilizar a função hibernar, deixando o restante para a distro em si.