Dificudade de reprodução de videos e filmes

podecrerpodecrer Osoovo
editado janeiro 2015 em Dúvidas Iniciais
Olá! essa é minha configuração
Desktop configuração
Processador : Intel Pentium D 805-SmithField 2,66 Ghz.
Placa mãe: Asus P5LD2-SE.
Bios: American Megatrends Inc.
Versão/data da bios: 1301 // 08/16/2007.
Dois módulos de memoria DDR2: Um da Kingston de 1 GB e outro da SpecTek Incorporated de 1 GB.
Placa avulsa de video: Nvidia Geforce 8400 Gs 135 Mhz e 1 GB de memoria.
Duas memoria de massa ambas da Seegate Barracuda 7200.10 250 GB sata.
Leitor óptico básico: LG DVD escrita/leitura.
Gabinete: Modelo midi (4 baias) com fonte Wise case de 220W (não sei informa se é real ou não) com chave seletora.
Temperatura/rotação:
CPU: 71°C (variando)
Placa mãe: 35°C (fixo)
CPU Fan Speed: 3571 Rpm.
Sistema operacional: Linux Mint 13 maya (escolhi essa por ainda ter suporte até 2017) 64-bit com interface grafica xfce (que por sinal ficou muito rapido na minha configuração)
Utilizo um Monitor full HD e faço comunicação com cabo DVI.

O meu pc é fraco mas desde que ele faça o que estou pedindo eu tenho paciência. O meu problema é que não consigo assistir filmes online e nem em um player (vlc nesse caso), o vídeo/filme fica engasgando tanto online ou no player, o problema é que tenho o flash player instalado no firefox, e até onde eu sei o vlc era pra rodar a maioria dos formatos. Venho testando vários sites até os sites adultos (para testar também) e o único que funciona é o youtube e o único filme que conseguir assistir lisinho sem problema foi o Titanic o resto esta tudo engasgando. No vlc testei o filme Rio.mkv que rodou legal, Rio 2.mp4 que está impossível de assistir e alguns vídeo clipes no formato mp4 que está rodando legal felizmente. No vlc o vídeo/filme engasga mas o áudio continua normal, já online no firefox o video/filme engasga e volta, engasga e volta, não é minha net pois a barrinha mostra que já esta carregado.
É só isso qualquer duvida por favor perguntem
Obrigado!

Comentários

• lygialygia Lygia
    editado janeiro 2015
    [quote]... Temperatura/rotação: CPU: 71°C (variando)
    Placa mãe: 35°C (fixo) CPU Fan Speed: 3571 Rpm...[/quote]
    Meu conhecimento de hardware é primário.
    Dentro do pouco que sei, desconfio que a temperatura do seu processador está alta demais.

Outros colegas do fórum, mais versados no assunto, poderiam responder se há possibilidade disso ser a causa dos seus problemas.
  • editado janeiro 2015
    Acredito que sua placa de vídeo (NVidia GeForce 8400) não esteja corretamente instalada (ou não esteja utilizando o driver proprietário).

Abra o Gerenciador de Drivers e veja se há alguma opção de driver proprietário disponível para instalação por lá. Em caso positivo, instale-o, reinicie o PC e veja se o problema some.
  • editado janeiro 2015
    Realmente a temperatura está bem alta para esta CPU. Em relação a isso, primeiramente é preciso verificar possíveis problemas no hardware. Por exemplo:
    - a ventoinha do Cooler está funcionando corretamente? A CPU está corretamente fixada no cooler (e foi utilizada pasta térmica de boa qualidade)?
    - O gabinete do PC possui refrigeração adequada?

Se os itens acima já foram verificados e estão ok, então podemos "forçar" a diminuição do clock máximo da CPU, o que certamente irá baixar a temperatura dela (eu, por exemplo, utilizo por aqui essa técnica o que, além de diminuir a temperatura, aumenta um pouco a autonomia de meu notebook). Para isso, siga as dicas abaixo:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/p-34395/problema-com-teclado-bateria-e-aquecimento.html]http://www.linuxmint.com.br/forum/p-34395/problema-com-teclado-bateria-e-aquecimento.html[/url]

O clock máximo padrão de sua CPU é de 2,6 GHz (2660000 no comando indicado no post acima). Desta forma, experimente as outras frequências que ele utiliza, começando pela imediatamente inferior a esta (que deve ser algo como 2,0 GHz a 2,2 GHz) e veja se o problema do aquecimento é solucionado.
  • visterinevisterine Visterine
    editado janeiro 2015
    Bom Francis aqui não estava tudo instalado. Ao rodar o comando foram instalados pacotes adicionais.

Abs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.