Problema em Wifi com certificado - Mint 17.1

editado janeiro 2015 em Dúvidas Iniciais
Olá pessoal,
acabei de instalar o novo Linux Mint 17.1 Rebecca (Cinnamon 64-bit) no meu computador mas não estou conseguindo me conectar a uma rede wifi que necessita de certificado CA. Tal problema ocorre porque eu não consigo acessar as propriedades da rede para colocar o tal certificado na autenticação necessária. Na última versão do Mint (Qiana) eu já havia conseguido, mas parece que isso mudou no Rebecca.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Comentários

• editado janeiro 2015
    Me responde uma coisa, você tinha o (Qiana 17) instalado e formatou e instalou o Rebecca 17.1)?
  • editado janeiro 2015
    Mais ou menos isso! Eu troquei o HD do meu notebook que tinha o Qiana. Daí instalei o Rebecca no novo.
  • lygialygia Lygia
    editado janeiro 2015
    [quote]
    cleberchav wrote:
    Olá pessoal,
    acabei de instalar o novo Linux Mint 17.1 Rebecca (Cinnamon 64-bit) no meu computador mas não estou conseguindo me conectar a uma rede wifi que necessita de certificado CA. Tal problema ocorre porque eu não consigo acessar as propriedades da rede para colocar o tal certificado na autenticação necessária. Na última versão do Mint (Qiana) eu já havia conseguido, mas parece que isso mudou no Rebecca.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?[/quote]

Você tem o ícone do Network Manager no painel e ele não funciona ou você não o tem?
    Se não tiver, basta adicionar o applet, clicando com o botão direito e adicionando o miniaplicativo.

Se o ícone não estiver funcionando, tente abrí-lo pelo terminal, digitando gksu nm-applet .

Funciona?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.