Mais um MintUser
Tomanik
Marcelo Tomanik
Boa noite pessoal,
To chegando aqui, vindo da turma dos Ubuntu Users, ou seja, já me considero meio de casa :-D
Já tinha ouvido falar muito do Mint mas nunca tinha tido curiosidade de testá-lo, coisa que só fiz ontem e bastaram minutos para eu me convencer a trocar o Ubuntu 10.04 pelo "Júlia".
Confesso que apesar de adorar o Ubuntu tinha preguiça de depois da instalação ter que configurar e instalar algumas coisinhas, tipo programas, plugins e codecs, coisa que não precisei fazer no Mint.
Outro motivo é que procurava por uma distribuição Linux que não precisasse de ajuste algum para instalar no PC de minha filha, que aos 8 anos já navega pela Internet, portanto exposta a ataques e virus que seriam óbvios se ela usasse Windows. O fato do Mint já vir pronto facilitou minha vida, pois minha filha já está sendo "alfabetizada" em Linux e acredito ser o Mint a distribuição ideal para que ela dê seus primeiros passos.
Espero poder contribuir com essa comunidade que cresce cada dia mais.
Abração a todos !
To chegando aqui, vindo da turma dos Ubuntu Users, ou seja, já me considero meio de casa :-D
Já tinha ouvido falar muito do Mint mas nunca tinha tido curiosidade de testá-lo, coisa que só fiz ontem e bastaram minutos para eu me convencer a trocar o Ubuntu 10.04 pelo "Júlia".
Confesso que apesar de adorar o Ubuntu tinha preguiça de depois da instalação ter que configurar e instalar algumas coisinhas, tipo programas, plugins e codecs, coisa que não precisei fazer no Mint.
Outro motivo é que procurava por uma distribuição Linux que não precisasse de ajuste algum para instalar no PC de minha filha, que aos 8 anos já navega pela Internet, portanto exposta a ataques e virus que seriam óbvios se ela usasse Windows. O fato do Mint já vir pronto facilitou minha vida, pois minha filha já está sendo "alfabetizada" em Linux e acredito ser o Mint a distribuição ideal para que ela dê seus primeiros passos.
Espero poder contribuir com essa comunidade que cresce cada dia mais.
Abração a todos !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Assim como vc tbem comecei no Ubuntu, no meu caso com o 8.04.
Em 2009 descobri o LM7-Gloria e foi amor ao primeiro boot. :-D
Desde então mantenho o LM como distro principal do meu notebook e troco a cada no lançamento... que está cada vez melhor!
Vc se senttirá a vontade pq as manhas do ubuntu se aplicam no LM.
E fez uma excelente escolha p/ sua filha.
Agora é só procurar uns joguinhos e instalar p/ ela se divertir um pouco.
http://community.linuxmint.com/software/browse/3
Nos vemos por aqui! ;-)
mas acredito que todos os jogos e software que existe nessa distribuição pode ser instalada sem muitos problemas no mint, afinal possui compatibilidade com a ubuntu.
Bom... Voltei mais para contar um experiência parecida com a que me motivou a criar o tópico, porém em outro extremo.
Apresentei o Linux Mint ao meu pai, um senhor de 70 anos de idade e ex-infeliz proprietário de um "poderosíssimo" PC Positivo com estupendos 512 de RAM.
Acredito que já conseguem prever o que aconteceu não é ? O coitadinho do PC que se arrastava com um XP (Original acreditem !) virou outro completamente diferente com o Mint, meu pai ficou impressionado e apaixonado, principalmente quando conseguiu acessar a internet pelo Firefox numa velocidade que ele simplesmente nunca tinha experimentado em casa, outra coisa que deixou o "véio" doido foi a rapidez com que o sistema se inicia e o fato de ele já vir completo, com editor de textos e planilhas (que ele adora, coisas de contador) compatíveis com todos os arquivos que ele já possuía e, segundo ele, "não saber que a gente podia usar computador sem anti-virus".
O computador dele está em dual-boot mais por dó de perder o XP original e para alguma eventualidade que ele não consiga resolver no Mint, tipo a instalação de programas da Receita Federal, que são bem mais fáceis no Windows.
Mas o melhor está por vir, apesar da idade ele ainda trabalha como contador na prefeitura de cidade de Betim e sabem o que ele fez ? Gravou uns 10 dvd's do Mint e levou para o trabalho, disse que vai convencer a colocar dual-boot em todos os computadores da seção que ele trabalha.
Ou seja: Nunca é tarde para conhecer, aprender e mudar ! Na minha família já posso dizer que o Mint domina de 8 a 70 !
Abraços e Feliz 2011 a todos !
Grande abraço!