Mais um MintUser

TomanikTomanik Marcelo Tomanik
editado novembro 2010 em Apresente-se
Boa noite pessoal,

To chegando aqui, vindo da turma dos Ubuntu Users, ou seja, já me considero meio de casa :-D
Já tinha ouvido falar muito do Mint mas nunca tinha tido curiosidade de testá-lo, coisa que só fiz ontem e bastaram minutos para eu me convencer a trocar o Ubuntu 10.04 pelo "Júlia".
Confesso que apesar de adorar o Ubuntu tinha preguiça de depois da instalação ter que configurar e instalar algumas coisinhas, tipo programas, plugins e codecs, coisa que não precisei fazer no Mint.
Outro motivo é que procurava por uma distribuição Linux que não precisasse de ajuste algum para instalar no PC de minha filha, que aos 8 anos já navega pela Internet, portanto exposta a ataques e virus que seriam óbvios se ela usasse Windows. O fato do Mint já vir pronto facilitou minha vida, pois minha filha já está sendo "alfabetizada" em Linux e acredito ser o Mint a distribuição ideal para que ela dê seus primeiros passos.
Espero poder contribuir com essa comunidade que cresce cada dia mais.

Abração a todos !

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado novembro 2010
    Marcelo, seja bem-vindo ao Linux Mint Brasil.
    Assim como vc tbem comecei no Ubuntu, no meu caso com o 8.04.
    Em 2009 descobri o LM7-Gloria e foi amor ao primeiro boot. :-D
    Desde então mantenho o LM como distro principal do meu notebook e troco a cada no lançamento... que está cada vez melhor!
    Vc se senttirá a vontade pq as manhas do ubuntu se aplicam no LM.
    E fez uma excelente escolha p/ sua filha.
    Agora é só procurar uns joguinhos e instalar p/ ela se divertir um pouco.
    http://community.linuxmint.com/software/browse/3
    Nos vemos por aqui! ;-)
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado novembro 2010
    existe a distribuição 'edubuntu', acho que é uma boa para usuários com faixetária de idade baixa.

mas acredito que todos os jogos e software que existe nessa distribuição pode ser instalada sem muitos problemas no mint, afinal possui compatibilidade com a ubuntu.
  • TomanikTomanik Marcelo Tomanik
    editado janeiro 2011
    Caros colegas, andei afastado deste fórum por um longo tempo por problemas familiares. Minha esposa sofreu um acidente e com isso dediquei-me quase exclusivamente a cuidar dela até que, felizmente, se recuperasse.
    Bom... Voltei mais para contar um experiência parecida com a que me motivou a criar o tópico, porém em outro extremo.
    Apresentei o Linux Mint ao meu pai, um senhor de 70 anos de idade e ex-infeliz proprietário de um "poderosíssimo" PC Positivo com estupendos 512 de RAM.
    Acredito que já conseguem prever o que aconteceu não é ? O coitadinho do PC que se arrastava com um XP (Original acreditem !) virou outro completamente diferente com o Mint, meu pai ficou impressionado e apaixonado, principalmente quando conseguiu acessar a internet pelo Firefox numa velocidade que ele simplesmente nunca tinha experimentado em casa, outra coisa que deixou o "véio" doido foi a rapidez com que o sistema se inicia e o fato de ele já vir completo, com editor de textos e planilhas (que ele adora, coisas de contador) compatíveis com todos os arquivos que ele já possuía e, segundo ele, "não saber que a gente podia usar computador sem anti-virus".
    O computador dele está em dual-boot mais por dó de perder o XP original e para alguma eventualidade que ele não consiga resolver no Mint, tipo a instalação de programas da Receita Federal, que são bem mais fáceis no Windows.
    Mas o melhor está por vir, apesar da idade ele ainda trabalha como contador na prefeitura de cidade de Betim e sabem o que ele fez ? Gravou uns 10 dvd's do Mint e levou para o trabalho, disse que vai convencer a colocar dual-boot em todos os computadores da seção que ele trabalha.
    Ou seja: Nunca é tarde para conhecer, aprender e mudar ! Na minha família já posso dizer que o Mint domina de 8 a 70 !

Abraços e Feliz 2011 a todos !
  • MapsMaps Marcos
    editado janeiro 2011
    Que bom que sua esposa está se recuperando! Parabéns pelo seu pai, um exemplo pra estes jovens que não buscam coisas novas, fora do padrão!

Grande abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.