[Resolvido] instalação com 2 HDs

Bom dia a todos. Adquiri uma máquina nova e instalei o Mint 17.1 no hd, sem problemas. No entanto eu já tinha um outro hd que também instalei na máquina, também rodando mint (LMDE). O Hd principal com mint 17.1 reconhece o segundo hd durante o boot (grub) e me permite iniciar através dele. O troço é EFI.
A pergunta que faço é como instalar windows, substituindo o mint LMDE neste hd mais antigo sem destruir esta configuração do grub. O final feliz é o boot pelo mint 17.1 com o grub enxergando e permitindo iniciar o segundo e mais velho hd com windows. Como fazer isso? Meu receio é instalar o windows escolhendo o hd velho e ele desconfigurar o grub.

Comentários

• editado janeiro 2015
    Amigo, até onde sei você desconfigurará o grub ao realizar este procedimento, pois o Windows não reconhece o grub durante sua instalação. Daí a necessidade de se instalar o Windows primeiro e depois o Linux para total reconhecimento dos sistemas operacionais disponíveis no pc pelo grub.

Entretanto você pode recuperar o Grub posteriormente.

[url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html][b]Neste link aqui[/b][/url] você encontrará mil e uma maneiras de recuperar o Grub (Grub 2, Grub 2 EFI e Grub)

Valeu!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.