Windows no Mint-VirtualBox

editado janeiro 2015 em Dúvidas Iniciais
Prezad@s,

Sou iniciante no Mint. Instalei-o em minha máquina i3, 4Gb, 64-bits, em dual boot com o meu antigo e Windows 7-64 bits.
Gostaria de continuar utilizando alguns programas do Windows via VirtualBox.
Na instalação do VirtualBox ele me solicita o drive para a instalação do Windows.
Minha dúvida é a seguinte:
como já tinha o Windows instalado, tenho como "direcionar" o VirtualBox para que ele entenda que JÁ tenho o Windows instalado?
Ou terei que instalá-lo novamente no disco virtual? E caso eu tenha realmente que instalá-lo, ficarei com dois Windows instalados (ó não!) na máquina?
Agradeço de antemão a ajuda.
Abcs

Comentários

• PaganiPagani Sergio Pagani
    editado janeiro 2015
    Olá Dil, se você tem o Mint em dual boot com o Windows não faz sentido instalá-lo no VB, principalmente, por causa do rendimento do sistema.

Agora, se mesmo assim, vc quiser usar o VB, será necessário instalar o Windows no VB e todos os programas em questão, ficando, dessa forma, com dois windows.
  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado janeiro 2015
    mas se tem o dual boot pra que rodar no virtual Box? Não te entendi.... até porque virtual box e mais para testar, pois o desempenho e bem inferior ao de um sistema instalado diretamente no hd.
  • editado fevereiro 2015
    [quote]
    Dil wrote:
    Prezad@s,

Sou iniciante no Mint. Instalei-o em minha máquina i3, 4Gb, 64-bits, em dual boot com o meu antigo e Windows 7-64 bits.
    Gostaria de continuar utilizando alguns programas do Windows via VirtualBox.
    Na instalação do VirtualBox ele me solicita o drive para a instalação do Windows.
    Minha dúvida é a seguinte:
    como já tinha o Windows instalado, tenho como "direcionar" o VirtualBox para que ele entenda que JÁ tenho o Windows instalado?
    Ou terei que instalá-lo novamente no disco virtual? E caso eu tenha realmente que instalá-lo, ficarei com dois Windows instalados (ó não!) na máquina?