Só quero fazer uma simples Atualização do Firefox!
Pessoal,
Antes de pedir ajuda, queria dizer que essa já é minha terceira experiencia com o Linux. As duas anteriores foram muito frustrantes porque não sabia fazer nada funcionar se não fosse por linhas de comando. Pois bem, depois de 5 anos desde meu ultimo contato, e esperando uma evolução do sistema que tornasse a sua interface mais amigavel para usuarios perfil home, é novamente frustrante descobrir que o sistema ainda continua super dependente de linhas de comando. Instalei o Mint 17.1, que vem com o firefox 33. O sistema avisou que o navegador estava desatualizado. Pois bem, baixe o tar.bz2 e imediatamente fui atras de tutoriais. Nem mesmo o tutorial do site do mozzila me ajudou porque não consigo simplesmente "ARRASTAR A PASTA DESCOMPACTADA PARA DENTRO DO USUARIO 'HOME'". Pois não tenho permissao. Até um SIMPLES comando como esse: Arrastar uma pasta de lugar para lugar é impossivel de se executar sem o terminal. Enfim, foi procurar outra forma de atualizar. Abri o Gerenciador de Aplicativos para tentar atualizar. Vi que o Firefox estava instalado, mas não vi nenhuma opção para atualizar. Desisti de tentar atualizar e estou recorrendo a vocês. Por favor, existe uma maneira simples de atualizar um programa? Parece que vou ter que executar linhas e mais linhas de comando, então, por favor, se for o caso, me dêem o caminho mais curto. Agradeço a quem puder me ajudar.
Antes de pedir ajuda, queria dizer que essa já é minha terceira experiencia com o Linux. As duas anteriores foram muito frustrantes porque não sabia fazer nada funcionar se não fosse por linhas de comando. Pois bem, depois de 5 anos desde meu ultimo contato, e esperando uma evolução do sistema que tornasse a sua interface mais amigavel para usuarios perfil home, é novamente frustrante descobrir que o sistema ainda continua super dependente de linhas de comando. Instalei o Mint 17.1, que vem com o firefox 33. O sistema avisou que o navegador estava desatualizado. Pois bem, baixe o tar.bz2 e imediatamente fui atras de tutoriais. Nem mesmo o tutorial do site do mozzila me ajudou porque não consigo simplesmente "ARRASTAR A PASTA DESCOMPACTADA PARA DENTRO DO USUARIO 'HOME'". Pois não tenho permissao. Até um SIMPLES comando como esse: Arrastar uma pasta de lugar para lugar é impossivel de se executar sem o terminal. Enfim, foi procurar outra forma de atualizar. Abri o Gerenciador de Aplicativos para tentar atualizar. Vi que o Firefox estava instalado, mas não vi nenhuma opção para atualizar. Desisti de tentar atualizar e estou recorrendo a vocês. Por favor, existe uma maneira simples de atualizar um programa? Parece que vou ter que executar linhas e mais linhas de comando, então, por favor, se for o caso, me dêem o caminho mais curto. Agradeço a quem puder me ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo, seja bem-vindo ao Fórum,
Peço-lhe que, quando possível, dê uma lida em nossas Regras e Termos de Uso, as quais possuem várias informações importantes para os novatos. Entre outras coisas, você vai encontrar lá a recomendação para evitar posts duplicados ou em sequência como os dois que você postou aqui, o que é contra as nossas Regras. Ao fazer uma postagem, aguarde pacientemente a resposta dos demais usuários, só fazendo um novo post se for adicionar alguma informação nova e relevante.
Quanto ao seu problema, por que tanto trabalho e esforço se a versão do Firefox disponibilizada nos repositórios do Mint é a mais atual? Em outras palavras, basta abrir o [b]Gerenciador de Atualizações[/b] e atualizar o seu sistema (graficamente, já que você não gosta do terminal) e está feito.
Se desejar, pode também baixar o arquivo .deb (cuja instalação é idêntica aos .exe do Windows, ou seja, next, next, next) nos links abaixo:
[url=http://pkgs.org/ubuntu-14.04/ubuntu-updates-main-amd64/firefox_35.0.1+build1-0ubuntu0.14.04.1_amd64.deb.html]Firefox 35.0.1 (64-bit)[/url]
[url=http://pkgs.org/ubuntu-14.04/ubuntu-updates-main-i386/firefox_35.0.1+build1-0ubuntu0.14.04.1_i386.deb.html]Firefox 35.0.1 (32-bit)[/url]
O Linux Mint pode ser tão fácil de utilizar (ou até mais) do que o Windows, entretanto é um sistema diferente e portanto com suas particularidades. Ele não é um "Windows grátis", mas um SO diferente, sendo também extremamente robusto e simples, podendo ser utilizado sem maiores problemas mesmo por usuários iniciantes.
Obviamente, como qualquer SO baseado no Linux, o Mint também pode ser utilizado e gerenciado via terminal, isso vai depender do nível de conhecimento (e interesse) do usuário. Aos que não gostam do terminal, as soluções de gerenciamento do sistema via modo gráfico estão aí disponíveis a todos.