Instalando Impressora Xerox Workcentre M20i

KdupsigtrKdupsigtr Carlos Eduardo
editado fevereiro 2015 em Hardwares e Periféricos
Bom dia,

Ontem instalei o Linux Mint 17.1 Rebecca no meu computador do trabalho e, até agora não consegui instalar a impressora que está na rede.

Procurei em outros tópicos algum tipo de referência, todavia, até onde procurei, não obtive solução para o problema.

Não consigo instalar a impressora com os drivers certos. Digo isso porque o documento vai para a fila de impressão, contudo não sai de lá. Quando eu mando imprimir uma página de teste, a impressão sai apenas "lixo".

Pouco entendo de informática, entretanto parece que há comunicação entre a máquina e a impressora. Parece ser um problema com os drivers mesmo.

Eu entrei no site da Xerox e entrei nesse link aqui: http://www.support.xerox.com/support/ ... =linux&fileLanguage=en_GB

Através dele baixei e instalei todos os drivers. Nada resolveu usei até o Cups para instalar a impressora e mandei imprimir uma selftest e aí saiu uma mensagem dizendo que se eu conseguisse ler o que estava escrito era sinal de que os drivers instalados estavam errados. Baixei e instalei tudo que tem nesse link e nada adiantou.

Além disso, quando fiz as atualizações da impressora, uma das versões de emulação (PSIII), não foi instalada. Eu imprimi a lista de dados do sistema da impressora antes e depois de atualizar e, antes da atualização, a impressora já não estava com o PSIII instalado.

Eu descobri na internet que as impressoras da Xerox são fabricadas pela Samsung e parece que a impressora SCX-6520 tem a mesma placa de rede que a minha. Pensei que talvez pudesse baixar os drivers dessa placa, no entanto, não encontrei nada na internet.

Acho que além de problema de driver, devo ter uma impressora com defeito. De qualquer forma, quero tentar resolver o problema. Alguém pode ajudar?

Atenciosamente,

Carlos Eduardo

Comentários

• KdupsigtrKdupsigtr Carlos Eduardo
    editado fevereiro 2015
    Boa tarde,

Tem alguém que pode me ajudar? Eu realmente preciso instalar a impressora na máquina.
  • editado fevereiro 2015
    Antes de tudo é preciso que você nos dê mais detalhes sobre a impressora, para que possamos ajudá-lo. Por exemplo: qual o modelo da impressora que está tentando instalar no Mint?
    editado março 2015
    Bom dia,

Descobri que a minha versão do CUPS é 1.7.2 e que existe uma versão 2.0. Eu baixei a mais recente mas não consigo instalar. Alguém pode me ajudar?

Acredito que posso resolver o problema da impressora desta forma.
    editado março 2015
    Consegui fazer algum avanço. Eu baixei e instalei o RCCONF e consegui, através dele, ativar o CUPS.

Infelizmente, isso não foi o suficiente. Meu primo me passou um link: http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=90&t=28397 Todavia, quando eu tento usar o comando

# system-config-printer

Ele dá o seguinte erro: Error creating proxy: a conexão está fechada (g-io-error-quark, 18).

A tela de configuração abre e, não importa o endereço que eu coloque por lá, ele não consegue iniciar o CUPS. Se eu colocar localhost ou localhost:631, ele diz: failed to connect to server. Se eu colocar o IP da impressora, ele diz o seguinte: server-error-version-not-supported.

Ou seja, mesmo que tenha sido ativado, o CUPS não está rodando ainda.

Qualquer novidade colocarei aqui novamente.
    editado março 2015
    Formatei a minha máquina e instalei novamente o Linux Mint Rebecca 17.1. Fiz tantas alterações nos documentos de configuração que a minha máquina perdeu todas as informações da rede e tive que instalar o Linux novamente. Com isso, estou com o CUPS 1.7.2 novamente e não pretendo atualizar por enquanto porque vou acabar criando um novo problema sem ter resolvido o outro.

Resolvi tentar algo diferente hoje para ver se resolvia o problema e conectei a impressora diretamente ao meu computador, através de um cabo USB, mas, da mesma forma, não consegui o sucesso. A impressora é instalada, contudo quando peço para imprimir ele somente imprime lixo.

Como eu não havia tentado conectá-la diretamente ao computador, fiz essa tentativa hoje na esperança de fazê-la funcionar. Apesar de usar o PPD file que foi colocado aqui no tópico a impressora é instalada corretamente.

Nesse tópico aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,46296.0.html

tem um usuário falando que a mesma impressora funcionou na máquina dele. Fico sem entender o que está acontecendo, pois a impressora deveria ter funcionado.

Espero que isso posso ajudar quem está acompanhando o tópico. Assim que eu tiver mais notícias, colocarei aqui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.