Jogando conversa fora... E se o Mint acabasse?

Há pouco tempo o desenvolvedor de uma ótima distro derivada do Debian, CrunchBang, anunciou que estava abandonando o projeto. Muitos usuários estão se perguntando para onde vão agora. Chris Hoffman no site da PCWORLD, comenta sobre o fato e diz que todo usuário de linux deveria ter um plano B, caso sua distro favorita seja descontinuada.

Eu queria saber do pessoal do fórum,
Se o mint acabasse, qual distro seria seu Plano B?

Eu, provavelmente voltaria para OpenSuse ou finalmente daria uma chance ao Arch linux. :)

Comentários

• editado fevereiro 2015
    Eu acredito que iria para o Debian Testing ou Manjaro.
  • editado fevereiro 2015
    Acho muito improvável isso acontecer com o Mint, dado o o nível de desenvolvimento e o tamanho da comunidade que já existe em volta dele. Mesmo que os atuais devs (em especial o Clem) não pudessem continuar com o trabalho, certamente haveria colegas que assumiriam essa tarefa.

De qualquer forma, se isso ocorresse provavelmente eu iria de Debian Stable ou Mageia como distro padrão.
  • visterinevisterine Visterine
    editado fevereiro 2015
    Optei pelo Mint justamente pelo suporte. Acho o Clem um cara bem focado e que diversificou a distro de forma inteligente com o Ubuntu e o Debian e que aposta em outros produtos como o Mint in Box. Dai concordo com o Hugo.
    Mas e si..
    Bom optaria por outra Distro que tenha um bom suporte e assim uma vida mais longa. Voltaria talvez para o Ubuntu, ou iria de Debian. Tb tenho interesse no Open Suse e Fedora.

Acho que esse é o problema de pequenas distribuições. A iniciativa muito das vezes é boa mas ou o cara é tarado pelo que faz ou tem uma comunidade que bem envolvida, pois isso demanda tempo e dedicação e nem sempre os usuários contribuem para a manutenção, seja financeira ou com a mão na massa, sobrecarregando uma ou poucas pessoas.
  • editado fevereiro 2015
    Iria de Mageia. Mas a PCLinuxOS também teria minha atenção. Já usei as duas em paralelo com o Mint, quando dispunha de tempo para colaborar com os respectivos fóruns brasileiros. Muito boas.
    [b]
    Fiquem com Deus.[/b]
  • editado fevereiro 2015
    Sou usuário do LMDE, e ficaria com DEBIAN (Testing). Ou quem sabe o DEVUAN ;-)

Estou testando a possibilidade de usar Trisquel, c/ Whonix .. que me agradam pelo conceito.

Sabayon e Manjaro também merecem atenção.

:-D
  • eliseueliseu Eliseu
    editado agosto 2015
    Debian, sem dúvida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.