Acho que vou mudar de distribuição :cry

Nunca tinha usado Mint, sempre usei ubuntu. mas quando conheci o Mint foi apaixonante, tudo me atraiu, mas nunca fui feliz nas atualizações.

Vou relatar aqui minha experiencia e vou aguardar uma dica.

Sou usuário intermediário em linux
Mint 17.1

Desde quando instalei, nunca consegui instalar pelo terminal, sempre gostei de usar apt-get

na minha primeira instalacao o comando apt-get update demorou muito para baixar os indices, muito tipo mais de uma hora, (minha internet é boa, isso lhe garanto) nem completou o update, pensei, devem ser os repositorios, mudei para os oficiais (EUA) pois estava usando os servers brasileiro, e nao mudou nada, eu desistir por um momento, e uns dias depois, testei e funcionou de boa, sem demoras, conseguir instalar o que precisava.

mas se assim continuar, só instalar quando quizer atrapalha um pouco.

aguardo as dicas dos companheiros e considerarei se errei em alguma coisa, ou nao, mudarei de distribuição.

um abraço

Comentários

• editado fevereiro 2015
    Mas ai amigo não é problema do sistema e sim no servidores, as vezes os servidores estão lentos ou ate mesmo fora do ar e por isso que tem essa demora para atualizar.

Dica para melhorar isso e mudando o local do servidor para o mais próximo ou para o que esta mais rápida na atualização.
  • editado fevereiro 2015
    Uma excelente ideia companheiro.

Vou fazer isso.

Mas ontem decidido em subscrever o Mint pelo Ubuntu Studio usei o Gravador de Imagem USB, porem, o arranque no boot nao ocorreu.

Ai tive que esperar os repositorios se atualizarem, pois, tentei instalar o Criador de disco de Inicialização pelo gerenciador de aplicativos e nada. Tentei o update e é aquela demora. E é isso me deixa triste, nao poder instalar aquilo que quero no momento que preciso.

Mas continuando, usei o Criador de disco e mesmo assim nao arrancou o boot.

Ai eu te pergunto. Onde eu errei? Esse erro é dificil de descobrir e corrigir?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.