Partição /home
Olá pessoal!
Tenho o Mint 17.1 já instalado em minha máquina e pretendo instalar outra distro de Linux, sendo existe um espaço para o Linux2 ser instalado.
No HD tem uma partição [b]/raiz[/b] pro Linux mint e uma partição [b]/home[/b] e uma partição [b]Swap[/b].
Gostaria de saber como devo fazer para compartilhar a partição [b]/home[/b] para as duas distros.
Na instalação do Linux2, vou instalar a [b]/raiz[/b] no espaço já criado.
E para a partição [b]/home[/b], como ficaria o nome do usuário?
Tem que ser com o mesmo nome do usuário do Linux Mint?
Ou tenho que criar um usuário diferente?
Desde já agradeço.
Tenho o Mint 17.1 já instalado em minha máquina e pretendo instalar outra distro de Linux, sendo existe um espaço para o Linux2 ser instalado.
No HD tem uma partição [b]/raiz[/b] pro Linux mint e uma partição [b]/home[/b] e uma partição [b]Swap[/b].
Gostaria de saber como devo fazer para compartilhar a partição [b]/home[/b] para as duas distros.
Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
lcom23 wrote:
Olá pessoal!
Desde já agradeço.[/quote]Não amigo.. Você pode ate usar a mesma partição /Home mas não pode usar o mesmo nome de usuário.
Por ex: Eu uso o Ubuntu e o Linux Mint no mesmo HD como Home mas o usuário do Mint é [b]linuxmint [/b]e do Ubuntu [b]ubuntu[/b] caso você coloque o mesmo nome vai da problemas nas duas distros.
Agora a [b]Swap [/b]já pode ser usada pela as duas distro.
Tinha sempre essa dúvida, porque das próximas instalações que eu fizer, pretendo só instalar a [b]/raiz[/b] das distros e deixar sempre a [b]/home[/b] para arquivos.
Obrigado pela atenção.