Placa de Video Ati Radeon HD 3200 Problema com drivers.

marcosdsjmarcosdsj Marcos
editado março 2015 em Hardwares e Periféricos
[color=000099][font=Arial][b]Bom dia Galera,[/b][/color]

Estou começando agora no linux Mint , vim do Ubuntu e me identifiquei com o Mint, vamao la ao meu problema, que no caso por causa deste problema que me segura ainda em ter que utilizar o windows em dual boot , se não fosse por isso estaria já utilizando full linux, mas vamos la:
[color=000099]
[b]Tenho um Notebook HP Pavilion dm3 ,
ele tem uma placa gráfica AMD Ati Radeon HD 3200 ( RS780M ).[/b][/color]

Já tentei instala os drivers de videos tanto baixando direto no site da amd como via terminal via linha de comando na distribuição Ubuntu 14.04 LTS e no Linux Mint 17.1, e ocorreu :
Ubuntu após instala o FGLRX , não iniciava a parte gráfica.
Linux Mint consegui instalar os drivers e até mesmo o catalys mas ao tentar configurar o driver , mais consta como se não existisse placa de vídeo AMD instalada.

Alguém mais teve esse problema ?

Grato pela atenção.[/font]

Comentários

• editado março 2015
    Companheiro,

Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao Fórum.

Peço-lhe que, quando possível, dê uma lida nos links em minha assinatura, os quais possuem várias informações importantes para os novatos.

Em relação ao seu caso, abra o terminal e digite o comando abaixo. Em seguida, copie e cole aqui mo tópico a resposta do Mint para que possamos analisar melhor o seu sistema e assim tentar encontrar uma solução.
    [code]inxi -FxZ[/code]
  • marcosdsjmarcosdsj Marcos
    editado março 2015
    [b]Boa tarde meu amigo,
    Opa vou da uma olhada nos links com certeza.

Segue o retorno do comando [/b]
    [font=Arial]inxi -FxZ[/font]
    [font=Courier]
    System: Host: sininho-Notebook Kernel: 3.13.0-37-generic x86_64 (64 bit, gcc: 4.8.2)
    Desktop: N/A Distro: Linux Mint 17.1 Rebecca