Nvidia disponibiliza código fonte do PhysX de graça

editado março 2015 em Café com Menta
A Nvidia liberou o código fonte da sua tecnologia (até então) proprietária PhysX. A empresa disponibilizou todas as linhas de programação da versão 3.3.3 do software, a mais recente. Isso inclui as simulações de tecidos e todos os códigos de física de destruição.

A empresa os disponibilizou gratuitamente no GitHub. A ação da Nvidia aconteceu depois que a Unreal Engine 4, da Epic Games, e a Unity 5 também se tornaram gratuitas. De acordo com o site TechPowerUp, a Nvidia só resolveu liberar o PhysX depois que a UE 4 virou gratuita.

Mas tem um importante detalhe para nessa situação: apenas as implementações baseadas em CPU foram disponibilizadas. Ou seja, nada de códigos para a aceleração via GPU. O lado bom é que o SDK do PhysX foi expandido para as plataformas OS X, Linux e Android. Até agora, ele era exclusivo do Windows.

[url=http://adrenaline.uol.com.br/2015/03/05/32929/nvidia-disponibiliza-c-digo-fonte-do-physx-de-gra-a]Fonte[/url]

Ate mais....

Comentários

  • editado março 2015
    Isso é muito bom, mesmo sem a aceleração por gpu, vai levar os jogos em linux a outro patamar. Gostaria de ver a nvidia se abrir mais pro opensource, quem sabe tornar um grande diferencial no seus produtos. Talvez se o linux crescesse mais nos desktops isso pudesse acontecer, por ter mais gente interessada, mas acho que isso agora seria impossível.
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