Erro ao Inicalizar Mint 17.1 Cinnamon

mashucamashuca matheus
editado março 2015 em Sistema
Ola Pessoal.

Sou meio novo no mundo linux. Após um grande tempo perdido tentando instalar um Dual Boot com Linux e Win, sendo a preferência o Linux, estou com a Distro Mint 7.1 Rebecca.

Tenho um Dell Inspiron R15 SE 7520 com uma placa de vídeo hibrida Intel e [b]AMD Radeon HD 7030M.[/b]

A placa de vídeo parecia não estar trabalhando corretamente, com delay ao rodar vídeos HD e não havia um driver proprietário instalado.

baixei as versões no site da AMD para Ubuntu porém vários erros eram apresentados ao instalar os pacotes, então tive a brilhante idéia de baixar a versão genérica para Linux, também no site do fabricante (

Ao tentar realizar a instalação o sistema informou que existia outra versão já instalada. Para eu remover a versão anterior ou utilizar a opção --force.

Eu utilizei a segunda opção, então o sistema instalou o driver do fabricante, porém ao reinicializar o sistema não foi possível carregar o [b]cinnamon[/b] automaticamente, informando um erro do [b]servidor X [/b]com a placa de vídeo, executando somente o modo de texto.

Consigo via modo de recuperação, porém quando entra no [b]cinnamon [/b] o mesmo fica reiniciando o cinnamon.

Alguma dica para solucionar esse problema e se possível instalar o driver do fabricante.

Não estou afim de reinstalar o Linux, muito menos usar o Windows novamente,

Obrigado..

Comentários

• wcardosowcardoso Wesley dos Santos
    editado junho 2015
    No modo texto tenta instalar uma outra interface gráfica e ver o que dá, ou entao voce desinstala usando apt-get --purge remove (programa) e vê se volta.E depois executa:
    [b]sudo apt-get install fglrx[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.