Gerenciadores de Aquivos e Configurações do Sistema muito lentos

editado março 2015 em Aplicativos
Está ocorrendo de uns tempos pra cá... O Nemo demora muito para carregar e mais ainda para fechar. Se dou uma "forçada", clicando novamente no "x", aparece de imediato a janela para "Forçar Sair". Operações de transferências de arquivos e até a abertura de pastas também estão bem lentas. O mesmo ocorre com o Nautilus e com as Configuraçoes do Sistema.

Estou rodando a Rebecca com Cinnamon num Core i5, 4GB de RAM.

[b]Fiquem com Deus.[/b]

Comentários

• editado março 2015
    Aqui ma minha maquina acontece algo parecido com o [b]Configurações do Sistema[/b] ele ta lento para abrir e abrir os programas dentro dele.

Pra fechar ate que não tem problemas.
  • lygialygia Lygia
    editado maio 2015
    [quote]
    Marcelo Alves wrote:
    Está ocorrendo de uns tempos pra cá... O Nemo demora muito para carregar e mais ainda para fechar. Se dou uma "forçada", clicando novamente no "x", aparece de imediato a janela para "Forçar Sair". Operações de transferências de arquivos e até a abertura de pastas também estão bem lentas. O mesmo ocorre com o Nautilus e com as Configuraçoes do Sistema.

Estou rodando a Rebecca com Cinnamon num Core i5, 4GB de RAM.

[b]Fiquem com Deus.[/b][/quote]

Alô, colegas!

Não é de hoje que tenho observado muita lentidão para fechar o Nemo. Tenho a impressão que a demora está aumentando...
    Transferências de arquivos e aberturas de pasta estão normais.

Fui pesquisar uma solução e só encontrei esta página aqui...

No XFCE, que roda no meu netbook e no Mate que roda no mais velho computador da casa, não acontece isso.

Rodo o Rebecca com Cinnamon em um Phenon II X6 com 8GB de RAM.

Agradeço antecipadamente por qualquer dica.

;-)
  • editado junho 2015
    Vou testar o Mate para ver se ocorre o mesmo.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.