Adiós...

Boa noite, pessoal...

Só passei para dar um tchau e deixar algumas impressões...

Tenho procurado a um bom tempo uma distro que seja melhor que o windows, mas como achei muitas, fui refinando o critério ao longo do tempo...

Em minha última experiência com o LinuxMint9 fiquei muito satisfeito com a facilidade de tudo nele (herdada do ubuntu e muito melhorada), esta é definitivamente uma distro feita sob medida para o mais analfabeto dos anafabetos funcionais usuários do windows.

Mas andei tendo uns contratempos com as atualizações que foram a gota d'água, portanto isso me fez novamente mudar de distro e reduzir muito minha participação aqui.

Eventualmente vou dar uma olhada por aqui, e talvez ainda escreva algo, apesar de ser pouco provável.

Agradeço a ajuda e compreensão dos colegas e espero ter ajudado...

Valeu!

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado novembro 2010
    É realmente uma pena essa notícia, será uma imensa perda para toda a comunidade.

Mas acredito que mesmo que mude de distro, não é necessário deixar-nos, afinal, apesar ter existirem diversas distros eu acredito que acima disso está o pensamento de usar um Software Livre e toda a ideologia por de trás, do compartilhamento, não só do código-fonte, arquivos, mas também das coisas que aprendemos.

Você sempre foi muito colaborador e nos ajudou muito.

Se precisar de alguma ajuda, estaremos por aqui ainda. E é claro, se quiser voltar, estaremos esperando de braços abertos !
  • editado janeiro 2012
    Olá!

Senti-me um pouco ofendido com os termos "o mais analfabeto dos analfabetos funcionais usuários do windows". É por causa de pensamentos e declarações desse tipo que muitas pessoas acham que Linux é só para nerds e peritos em informática...

No fórum de uma distro Linux nacional (a qual não vou citar aqui) chegou a se instalar uma polêmica sobre a necessidade de todos os usuários contribuírem com o desenvolvimento e melhoria do Linux. Eu, por exemplo (e sei que é o caso de muitas outras pessoas), só posso contribuir dando meu depoimento e relatando algum problema que me tenha ocorrido no uso do sistema. Não tenho condições de ajudar a construir, consertar, restaurar, aumentar, desenvolver, derivar ou qualquer outra coisa parecida em relação a qualquer sistema operacional, seja ele de código aberto ou não. Por quê? Porque não tenho conhecimento de informática que me possibilite isso, sou apenas, como a maioria das pessoas, um simples usuário de computadores: uso navegador de Internet, cliente de e-mail, editor de textos, leitor de PDF, visualizador de imagens, tocador de áudio e vídeo, gravador de Cds e DVDs, sei usar um pendrive ou HD externo, sei instalar softwares, sei fazer uma partição e instalar um Linux ao lado de ou sobre outro SO, sei acrescentar um módulo se memória RAM... acho que é só.

Eu poderia muito bem continuar usando apenas o SO da MS, sem nenhum problema; meu computador, comprado há 3 anos e 3 meses, veio com o Vista Starter. É fraco? É, mas funciona satisfatoriamente para mim e minha família, e não é cópia pirata. Não preciso usar Linux: optei por usar Linux por simpatia em relação ao software livre e toda a cultura/filosofia que ele traz consigo; optei pelo Linux Mint por seu visual bonito, elegante (gosto da cor verde), praticidade...

Se, para ser usuário de Linux, é preciso ser perito, expert em computadores, é melhor esquecer a ideia de que o mundo vai se render ao Linux assim fácil. Levei anos para tomar coragem de usar Linux, e percebi o quanto perdi; se soubesse que eu teria capacidade de usar Linux, teria feito isso antes, mas a propaganda que me fizeram (tanto de parte de adeptos quanto de inimigos do Linux) não me dava coragem de migrar do Windows para o Linux.

Garanto que o próprio Linus Torvalds e os demais líderes de equipes de desenvolvimento discordam desse tipo de opinião sobre os usuários de outros sistemas ou do Linux.

Acho que devemos ter mais respeito pelas pessoas. Pensemos no usuário comum...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.