[Resolvido] Problema para atualizar "Rebecca" no pendrive

VilmarVilmar Vilmar Monteiro
Me desculpe pela dúvida que deve ser simples.
Quando tento fazer a mintupdate logo após a instalação me deparei com packages não podendo ser acessados porque me pareceu que o pendrive está sendo apontado como cd-rom.
Vou anexar duas imagens que ilustram meu problema. No entanto, sem essa atualização o sistema está rodando perfeito e fiz todos os ajustes necessários para português e está tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado!

Comentários

• editado março 2015
    Vilmar tentei entender o teu problema e até agora ainda não consegui compreender exatamente o seu problema. Você quer atualizar a imagem que está no pendrive? Ou você instalou o sistema no computador a partir da imagem no pendrive e após todo o processo de instalação e início da atualização do sistema (no computador) é que surgiu o problema?

Acho que a imagem que você prometeu talvez ajude a esclarecer a questão ou, então, reformule a sua dúvida.
  • VilmarVilmar Vilmar Monteiro
    editado março 2015
    Olá Alexandre
    Você literalmente salvou meu fim de semana.
    Era exatamente o que você descreveu no post anterior.
    Pode colocar a questão como RESOLVIDA e te agradeço mais uma vez.
    Ainda me explicou como colocar uma imagem aqui, Legal!
    Muito bom, eu ainda desconheço como é a estrutura do Linux, como conheço muito bem a do Windows. Acho que aprendi muito neste post.
    Uma coisa que poderia ser interessante para os neófitos como eu mesmo, seria uma lista dos principais comandos do console (terminal para mim) e a sua função.
    Fica aí a idéia, já vi muitas listas de comandos, mas são extensas e muitas vezes confusas pra quem começa direto no linux sem nunca ter "fuçado" no D.O.S..
    Um grande abraço e muito grato mesmo.

Vilmar
  • VilmarVilmar Vilmar Monteiro
    editado março 2015
    Olá a todos
    Quero pedir desculpas ao Visterine por não ter percebido que havia sudo ele a apresentar a solução do meu problema e agradecê-lo da mesma forma que fiz com o Alexandre. Acho que são um time e dos bons!
    Parabéns a todos os membros do Fórum e espero que eu não apenas traga meus problemas, mas que também possa ser útil aos companheiros que necessitem.
    Mais uma vez obrigado a todos e me desculpe Visterine.

Vilmar
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.