Acesso ao Internet Banking - Caixa
r_costa
Rodrigo
Boa noite, pessoal. Estou há alguns dias com Linux Mint. Vim do Windows, e sinceramente, apesar de ser um ignorante no assunto, estou satisfeitíssimo.
Sei que há uma postagem com o mesmo tema, mas não encontrei resposta para minha questão, portanto, de antemão, peço desculpas caso esteja infligindo alguma regra.
Sou um usuário doméstico comum.
Na verdade, falta muito pouco para que eu tenha todas as minhas necessidades atendidas. Uma delas, é o acesso ao internet bankind da caixa. Já tenho o java istalado, versão mais atual, confirmado no site do java. Tb adicionei os certificados da caixa no firefox. Mesmo assim, me deparo com dois obstáculos: Um, é que o firefox nã reconhece os certificados da caixa, ou coisa do tipo, e emite uma mensagem se eu desejo prosseguir, pois considera o acesso uma ameaça. Se eu clico em sim, ele passa para o passo seguinte do acesso, mas com uma janela com a mensagem: "falha na execução da biblioteca nativa ou ambiente não suportado", Mesmo assim, se eu clicar em ok, eu acesso minha conta. O outro problema, é que às vezes a mensagem não aparece, mas neste caso não consigo acesso pois o site indica que não tenho o java instalado e me mostra o link para instalação, que me dá acesso ao site da oracle, onde tenho a opção de verificar minha versão do java e quando faço, confirma que ele está corretamente instalado. Por acaso alguém já passou por isso, ou sabe de algo a respeito? Serei muito grato por qualquer ajuda. Um grande abraço.
Rodrigo
Sei que há uma postagem com o mesmo tema, mas não encontrei resposta para minha questão, portanto, de antemão, peço desculpas caso esteja infligindo alguma regra.
Sou um usuário doméstico comum.
Na verdade, falta muito pouco para que eu tenha todas as minhas necessidades atendidas. Uma delas, é o acesso ao internet bankind da caixa. Já tenho o java istalado, versão mais atual, confirmado no site do java. Tb adicionei os certificados da caixa no firefox. Mesmo assim, me deparo com dois obstáculos: Um, é que o firefox nã reconhece os certificados da caixa, ou coisa do tipo, e emite uma mensagem se eu desejo prosseguir, pois considera o acesso uma ameaça. Se eu clico em sim, ele passa para o passo seguinte do acesso, mas com uma janela com a mensagem: "falha na execução da biblioteca nativa ou ambiente não suportado", Mesmo assim, se eu clicar em ok, eu acesso minha conta. O outro problema, é que às vezes a mensagem não aparece, mas neste caso não consigo acesso pois o site indica que não tenho o java instalado e me mostra o link para instalação, que me dá acesso ao site da oracle, onde tenho a opção de verificar minha versão do java e quando faço, confirma que ele está corretamente instalado. Por acaso alguém já passou por isso, ou sabe de algo a respeito? Serei muito grato por qualquer ajuda. Um grande abraço.
Rodrigo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=34454]Instalando Oracle Java no Mint[/url]
Ou
[url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,110854.0.html#top][Tutorial] Banco do Brasil e plugin Sun Java em vários navegadores do Ubuntu [/url]
O primeiro método é mais simples via PPA.
O segundo mais trabalhoso, praticamente na unha rsrsrs(prefiro esse), onde vc baixa o pacote Java direto da Oracle e faz a instalação no Mint.
Se por um acaso ainda não der leia isso:
[url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2014/04/usando-o-java-8-site-da-caixa-economica-federal/]Usando o Java 8 no site da Caixa Econômica Federal[/url]
No momento, estou com o Mint 17.1 Cinnamon 64 bit e tudo funciona bem, mas sei que pode ocorrer das mensagens voltarem a aparecer.
Em resumo, temos que esperar a correção da CEF e conviver com esses contratempos ou então trocar de banco (o BB, por exemplo, possui um sistema de Internet Banking para o pinguim excelente).