Probelmas no win 7. Dual boot
mauriciocg
Maurício
Olá, pessoal. tudo certo?
Já tenho uma experiência com instalações de linux em dual com Linux. Até com UEFI.
Mas dessa vez me deparei com algo aparentemente bobo, porém não visto por mim antes. Só vi o mesmo probelma quando o caso era o secure boot e UEFI
Tenho um Notebook Lenovo AMD Athlon II com BIOS das antigas.
Um disco de 120GB.
Instalei o Win 7 pro 64 numa partição de 38GB e deixei o restante sem mexer.
Bootei o live do LM17 Qiana 64 e comecei a instalação.
No GParted, ele não enxergava minha partição win. Apenas um /sda com 120GB.
Após algum tempo pensei em criar uma partição no início do HD com os 38GB e dizer que não queria usar a partição. Logo o GParted a reconheceu como um windows 7 loader e os 100mb reservados pelo sistema da instalação do win 7.
Achei que estava resolvido.(Embora o Gparted não tenha reconhecido essa aprtição win como ntfs e estava se bem lembro, como ext4)
Criei um "SWAP", um "/" com o restante do HD e mandei ver a instalação do LM.
O grub mostra o loader pro win 7, mas na hora do boot do win ele diz q preciso reparar a instalação do win.
Creio que se fizer esse reparo perderei o meu GRUB, certo?
Postarei uma foto da tela ao tentar subir o win7.
*Foto anexada!
[url=http://i.imgur.com/vCUWMvd.jpg
]imagem[/url]
Obrigado!
Já tenho uma experiência com instalações de linux em dual com Linux. Até com UEFI.
Mas dessa vez me deparei com algo aparentemente bobo, porém não visto por mim antes. Só vi o mesmo probelma quando o caso era o secure boot e UEFI
Tenho um Notebook Lenovo AMD Athlon II com BIOS das antigas.
Um disco de 120GB.
Instalei o Win 7 pro 64 numa partição de 38GB e deixei o restante sem mexer.
Bootei o live do LM17 Qiana 64 e comecei a instalação.
No GParted, ele não enxergava minha partição win. Apenas um /sda com 120GB.
Após algum tempo pensei em criar uma partição no início do HD com os 38GB e dizer que não queria usar a partição. Logo o GParted a reconheceu como um windows 7 loader e os 100mb reservados pelo sistema da instalação do win 7.
Achei que estava resolvido.(Embora o Gparted não tenha reconhecido essa aprtição win como ntfs e estava se bem lembro, como ext4)
Criei um "SWAP", um "/" com o restante do HD e mandei ver a instalação do LM.
O grub mostra o loader pro win 7, mas na hora do boot do win ele diz q preciso reparar a instalação do win.
Creio que se fizer esse reparo perderei o meu GRUB, certo?
Postarei uma foto da tela ao tentar subir o win7.
*Foto anexada!
[url=http://i.imgur.com/vCUWMvd.jpg
]imagem[/url]
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
2-recupere grub do lm com dvd ou pendrive
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona
3-entre no lm, abra terminal, rode comando:
sudo update grub
4-reinicie pc
Sempre funcionou comigo mas eu não uso particionamento em gpt, vc usa???
Eu tb achei q fosse problema com gpt. Mas olhei antes de instalar o linux e no win mostrava o Hd como MBR mesmo.
Mas dessa vez, pela primeira vez, não apareceu a partição do win, só o HD tod.
Vou fazer os dois reparos e ver oque acontece.
Obrigado!