Notebook com Windows goela abaixo (Reembolso)

Olá Amigos.
Tive uma experiencia com o suporte do Windows que gostaria de compartilhar com vocês.
Meu pai estava com um problema de super lentidão no notebook CCE i3 2gb RAM dele, estava acusando 100% de uso do disco. Como o W8 dele é original, liguei no suporte da Microsoft, mas por surpresa me informaram que como as fabricantes de notebooks compram e "alteram" o windows para "revender" em suas maquinas, a microsoft não dá o suporte. Nem me preocupei em ligar no suporte da CCE, instalei o Mint pra ele e está rodando super bem. A minha questão é a seguinte. Com certeza o windows veio embutido no preço do notebook dele. No google encontrei alguns casos de pessoas que conseguiram o reembolso. Alguém aqui já conseguiu via Procon ou justiça mesmo este reembolso? Penso que mesmo para usuários de windows, valha mais a pena pedir o reembolso e comprar o Win direto da Microsoft.

Comentários

• editado abril 2015
    Sim, de fato você pode solicitar o reembolso. Entretanto, você não pode aceitar a licença do Windows (o que, em geral, é solicitado pelo sistema na primeira vez que se liga o PC). Se já fez isso, aí vai depender da "boa vontade" do fabricante ou da justiça (caso ela seja acionada).

Existem algumas empresas que, inclusive, lançam versões com o Linux por um preço mais em conta, como a Dell. Recentemente comprei uma máquina deles com um belo hardware e que já veio com o pinguim por um preço excelente.

Este caso do reembolso já foi bastante discutido aqui no Fórum, sendo possível obter informações sobre ele em vários tópicos, como [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-3865/pessoal-to-pensando-em-comprar-um-notebook-e-pedir-reenbolso-da-li%C3%A7en%C3%A7a-do-windows.html?&forum=19&post_id=22332#forumpost22332]esse aqui.[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.