Tela preta após instalar o driver da nvidia no Mint 10

Ola amigos instalei o linux mint 10 aqui no meu pc o mesmo estava funcionado bem,até o momento que resolvi instlar os drivers da Nvidia do sistema, bem instalando o tal driver o meu linux mint ficou somente em tela preta não entra nem em modo de texto e nada,qual seria a solução para sanar este problema? ah a minha placa de vídeo é um Geforce 8400gs.Será que é algum erro do novo ubuntu?

Comentários

• editado dezembro 2010
    Oi anderobelo,

Achei um post no fórum do Ubuntu e é sobre a tal tela preta após instalar o drive da NVIDIA; dá uma olhadinha, talvez possa ajudar na resolução do seu pepino.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=62048.0

vlw fwi, Viva 8-)
  • editado dezembro 2010
    mas o meu problema é que a tela preta não deixa eu acessar as outras informações é este o problema.não dá a parte gráfica.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado dezembro 2010
    você consegue fazer o login da sua conta ?
    você consegue dar comandos no terminal ?
    se você aperta ctrl + alt + f2 , chega a ir pra tela de login em um terminal ?

você já tinha usado algum outro linux ?
    esse problema só deu no mint 10 ?
    editado dezembro 2010
    não tem como você acessar de nenhuma maneira o terminal ?
    qdo tiver dando o boot, pede pra acessar em modo seguro e rodar apenas um terminal...

se conseguir, tenta deletar o xorg ...
  • editado dezembro 2010
    Pessoal, estou com o mesmo problema no meu note
    então estou usando o vesa mesmo.
    O problema de tela preta é insuportavel e a unica mensagem de erro é No screens found.
    Procurei em muitos foruns e não achei resposta nenhuma que funcione.
    Pessoal eu tentei muita coisa mesmo, procurei em foruns pedi ajuda pra amigos, fiz muita coisa e nada resolveu.

Meu note é um Dell vostro 3500 core I5 4GB ram hd 500gb e a placa de video é uma Gforce G310m de 512mb dedicado. Não é das melhores mas suporta os jogos que eu gosto então pra mim está de bom tamanho.

Se alguem souber como resolver me avisem por favor.
    Boa sorte pra quem tiver o mesmo erro.

:-)
    editado dezembro 2010
    Acredito que se você deletar e reiniciar sua máquina ele tentar recriar outro xorg.conf
  • editado março 2011
    Talvez ajude
    http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=69789.0
  • editado março 2011
    Quando instalei o Mint 10 ele já reconheceu minha FX 5500 e intalou o driver, mas sei que para instalar manual mente tem que remover drivers já existente da nvidia e noveau e depois de reiniciar instalar os drivers da nvida de sua placa em modo texto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.