Aplicativo para virtualização.
Brunos
Bruno Rocha
Amigos,
gostaria da ajuda de vcs sobre virtualização em sistemas linux.
Eu gosto muito de linux, mas infelizmente n consigo sair do windows por conta do sistema de virtualização.
Hj eu uso o windows 8.1, por conta q nele já vem nativo o hyper-v.
Mas queria migrar pro linux, fazer um dualboot, mas na maior parte do tempo usar linux.
Já instalei o virtualbox e n gostei muito dele, ele é ate legalzinho, por ser em portugues, mas me da uma certa dor de cabeça.
O VMware seria uma boa talvez, mas a licença dele é pra teste.
Minha duvida e pergunta é a seguinte:
Tem uma ferramente, no linux, entre virtualbox, VMware ou alguma outra q vcs me recomendam e q eu posso trabalhar com ela sem problemas?
Eu tenho um note dell i3 com 8gb de ram e um pc com core2duo e 4gb de ram ddr2.
No meu desktop ele n sobe mais q 2 maquinas virtuais, seja usando o xen ou hyper-v.
Então uso meu note, que mesmo n sendo um top das galaxias, mas supre a minha necessidade, subindo ate 5 vms. E assim eu consigo montar um laboratorio bom para estudos.
Eu gosto de virtualização, mas ate agora a ferramenta q mais supriu a minha necessidade foi o Hyper-v, mas eu quero voltar pro linux.
Desde já agradeço!
gostaria da ajuda de vcs sobre virtualização em sistemas linux.
Eu gosto muito de linux, mas infelizmente n consigo sair do windows por conta do sistema de virtualização.
Hj eu uso o windows 8.1, por conta q nele já vem nativo o hyper-v.
Mas queria migrar pro linux, fazer um dualboot, mas na maior parte do tempo usar linux.
Já instalei o virtualbox e n gostei muito dele, ele é ate legalzinho, por ser em portugues, mas me da uma certa dor de cabeça.
O VMware seria uma boa talvez, mas a licença dele é pra teste.
Minha duvida e pergunta é a seguinte:
Tem uma ferramente, no linux, entre virtualbox, VMware ou alguma outra q vcs me recomendam e q eu posso trabalhar com ela sem problemas?
Eu tenho um note dell i3 com 8gb de ram e um pc com core2duo e 4gb de ram ddr2.
No meu desktop ele n sobe mais q 2 maquinas virtuais, seja usando o xen ou hyper-v.
Então uso meu note, que mesmo n sendo um top das galaxias, mas supre a minha necessidade, subindo ate 5 vms. E assim eu consigo montar um laboratorio bom para estudos.
Eu gosto de virtualização, mas ate agora a ferramenta q mais supriu a minha necessidade foi o Hyper-v, mas eu quero voltar pro linux.
Desde já agradeço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
geralmente usamos algum servidor ( microsoft ou linux ) e varios clientes para teste de serviços
e tem me atendido muito bem para estudos
meu notebook tem i5 e 6gb d ram , uso linux mint
[url=http://news.softpedia.com/news/Canonical-Partnership-with-Cloudbase-Provides-Windows-Hyper-V-Support-for-OpenStack-482011.shtml?utm_content=buffer9c773&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
]Canonical Partnership with Cloudbase Provides Windows Hyper-V Support for OpenStack[/url]