Linux não Reconhece Partição em Dual Boot

eu possuo o windows 8.1 instalado no computador, criei uma segunda partição com 200 gb para instalar o linux, em seguida criei uma terçeira partição no hd de 150 gb (em formato NTFS) para servir de ponte entre os dois sistemas, para que eu pudesse colocar músicas, vídeos, documentos,fotos. E que o conteúdo desta partição poderia ser acessado tanto no linux quanto no windows. O grande problema é que quando eu vou abrir a partição no linux, nem montar ela ele consegue clico em cima e ele não abre aparece uma mensagem de erro, já tentei instalar o gparted no linux formatar a partição pelo linux mesmo, ai ele abre a partição e monta ela só que qualquer arquivo deixado dela não aparece no windows e vice versa e pra piora se eu deixo algum arquivo no windows e formato a partição pelo linux os arquivos que eu deixei na partição quando estava no windows não são apagados, e se eu deixo algum arquivo na partição pelo linux e formato a partição pelo windows os arquivos do linux não são apagados e pra piora se eu coloco 50 gb na partição pelo sistema windows e depois entro no linux ele mostra que há 150gb de espaço livre. Também tentei reparar o disco através do windows pelo cmd ele verificou toda a partição do hd e também não resolveu eu segui este tutorial na internet (http://www.hardware.com.br/comunidade/chkdsk-comandos/1107656/) para reparar a partição no meu caso o nome da partição é B: ele reparou verificou se havia erros mais nada funcionou. Vale lembrar que a partição do hd que eu quero que seja compartilhada entre os dois sistemas esta no formato NTFS que tecnicamente não deveria causar esta serie de problemas que vem causando.

Resumindo meu computador esta em dual bot com o linux mate 17.1 e o windows 8.1, possuo uma partição no hd para compartilhar arquivos entre os dois sistemas a qual o linux não abre.

Comentários

• EricEric Ericson
    editado maio 2015
    Prezado matheus,
    Eu tive um problema semelhante em instalar o linux mint no computador de uma amiga. A única solução foi começar do zero.
    Usei a ferramenta "disks" do linux mint e detonei (zerei) a partição inteira. Daí fiz a instalação manual, criei as partições para swap e root e destinei os espaço que desejava. Depois de feito isso, você cria os discos que servirão para seu backup e o do windows 8. Podem ser NTFS.
    A dica é que se seu computador utilizar o recurso do boot seguro, você desabilita para ver se surte algum efeito. Caso contrário, comece do zero.
    Como os novos sistemas usam UEFI, lembre-se de colocar o boot loader na partição UEFI.
    Você verá na janela, antes de começar a instalação pra valer, abaixo o menu "Device for boot loader installation". Escolha uma que tem escrito Type -efi. É lá que o Win 8 vai colocar o boot. Com isso você poderá dar dual boot.
    Se instalar o windows depois, não se preocupe. O linux não vai iniciar, mas é só postar aqui que a gente ajuda você re-instalar o grub.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.